Semana Todos pela Educação 2009 movimenta comunidade escolar no Estado

Diversas entidades integram as atividades

Por Redação em 21/04/2009

   

sim. (Foto: Divulgação)
Semana Todos pela Educação 2009 movimenta comunidade escolar no Estado

A comunidade escolar participa, a partir desta terça-feira (21), das atividades da Semana Todos pela Educação 2009. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Estadual da Educação, promoverá eventos para a melhoria da aprendizagem dos estudantes e a valorização dos professores. Entre os destaques da programação, estão a inauguração de obras escolares, oficinas de formação para educadores e a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (Saers) e do Projeto para Alfabetização de Crianças com Seis e Sete Anos. A programação se encerra no dia 27.

Diversas entidades ligadas ao setor educacional no Rio Grande do Sul integram as atividades. O primeiro evento reunirá diretores de escolas estaduais de Porto Alegre para assistirem ao filme Entre os Muros da Escola, nesta terça-feira, em três sessões, no Shopping Olaria. Na quarta-feira (22), serão inauguradas obras na Escola Estadual Farroupilha, em Viamão. A quinta-feira (23) será dedicada às comemorações do Dia do Livro. Além da apresentação da peça Adolescer, pela Cia. De-Javu, haverá oficina de formação para professores sobre a obra do escritor Jorge Amado. O lançamento do Projeto Páginas de Verissimo, na Escola Estadual José Garibaldi, em Montenegro, está entre as atividades da sexta-feira (24). Também está prevista a inauguração de obras na Escola Estadual Adolfo Seibt, em Canela.

A divulgação dos resultados do Saers 2008 e do Projeto para Alfabetização de Alunos do 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental vai marcar o encerramento das atividades da Semana Todos Pela Educação. Na segunda-feira (27), a Secretaria da Educação vai apresentar o levantamento dos níveis de aprendizagem dos estudantes gaúchos e os dados obtidos pelas instituições que capacitam professores alfabetizadores.

A semana comemorativa é coordenada nacionalmente pelo movimento Compromisso Todos Pela Educação, que agrega segmentos da iniciativa privada, gestores governamentais, representantes do terceiro setor e comunicadores. O Dia Mundial da Educação é festejado em 28 de abril.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade