Confraternização marca início das atividades na UERGS Botucaraí

Embora as aulas tenham começado na segunda (29), a administração municipal organizou um coquetel para celebrar o momento

Por Lucas Bicudo em 02/10/2014

   

(Foto: Divulgação / ClicSoledade)
Confraternização marca início das atividades na UERGS Botucaraí

Estudantes, professores e funcionários da Unidade Botucaraí da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul participaram nessa quarta-feira, 1º de outubro, de um coquetel de confraternização para celebrar o início das atividades letivas. O momento foi organizado pela administração municipal, com apoio da 25º Coordenadoria Regional de Educação e o Movimento Pró-Uergs.

A coordenadora do curso de Gestão Ambiental, professora Marta Martins Barbosa Prestes, enfatizou a infraestrutura da Unidade local. “O local é considerado pela Reitoria como uma das mais interessantes, e creio que a UERGS aqui da região Botucaraí tem tudo para crescer, tornando-se um exemplo de perspicácia e expansão”, aduziu.

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo exaltou a luta travada pela vinda da instituição jamais será esquecida por aqueles que fizeram parte do movimento. Também lembrou do investimento realizado pelo município para deixar a estrutura em condições. “Ao todo, foram R$ 150 mil utilizados na reforma, mas friso que todo recurso aplicado em educação, é sempre um investimento”, observou.

O gestor também afirma que a obtenção de uma Universidade pública e gratuita para a região significa, em primeiro lugar, “a chance de crescimento pessoal para os estudantes e suas famílias, mas também um instante de desenvolvimento para Soledade”, concluiu.

Os 20 acadêmicos tiveram suas aulas iniciadas na segunda-feira, 29 de setembro, quando os professores fizeram uma apresentação da Universidade, bem como da unidade, passando informações de cunho institucional aos estudantes. Eles terão aulas de segunda a sextas-feiras, com eventuais encontros aos sábados.

uergs-1

uergs-2

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade