Eleitores vão às urnas na 54ª Zona Eleitoral

A votação iniciou tranquila nos municípios de Soledade, Barros Cassal, Ibirapuitã, Fontoura Xavier, Mormaço e São José do Herval

Por Redação em 05/10/2014

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Eleitores vão às urnas na 54ª Zona Eleitoral

A votação iniciou tranquila na manhã deste domingo, 05/10, na 54ª Zona Eleitoral, com sede em Soledade, e que integra também os municípios de Barros Cassal, Ibirapuitã, Fontoura Xavier, Mormaço e São José do Herval. Muitas pessoas estão optando por votarem no turno da manhã. Algumas pessoas chegaram cedo nos locais de votação, sendo que pequenas filas foram registradas nas seções com maior número de votantes na Região.

De acordo com a Juíza Eleitoral, Maira Grinblat, até o momento não houve o registro de nenhuma ocorrência ou denúncia. "Foram feitas apenas notificações aos partidos políticos. Além disso, acionamos todos os municípios que integram a nossa Zona Eleitoral, para que providenciassem a limpeza dos santinhos que foram distribuídos ou espalhados ainda durante o último dia de campanha, no sábado, 04/10, na qual a prática ainda era permitida", pontuou.

Ainda segunda a Juíza, apenas uma urna apresentou problemas, em uma seção no município de Mormaço, contudo a mesma foi trocada antes do início da votação. "Esperamos que o processo transcorra dentro da normalidade, assim poderemos divulgar os resultados finais da 54ª ZE entre 20h e 20h30min", afirmou.

Na 54ª Zona Eleitoral, todas as medidas foram tomadas para que o eleitor possa comparecer e votar com tranquilidade nas urnas espalhadas pela cidade e interior. A Justiça Eleitoral em parceria com os municípios, estão disponibilizando ônibus para o transporte de eleitores.

Conforme a Justiça Eleitoral, estão aptos a votar na 54ª ZE 47.237 eleitores, em 161 seções disponibilizadas. Destes, 15.187 estão tendo votação por biometria, nos municípios de Ibirapuitã, Mormaço, Fontoura Xavier e São José do Herval.

No primeiro turno, o eleitor vota na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve uma cola com os números dos candidatos para agilizar a digitação.

A votação iniciou às 8h e se estende até às 17h, sendo que a apuração deverá começar logo após o fechamento das urnas eletrônicas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade