Candidatos com domicílio em Soledade votaram na manhã deste domingo

Manir Zeni, Cleci Jung e Giovani Cherini, candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, exerceram sua cidadania na metade da manhã deste 5 de outubro

Por Lucas Bicudo em 05/10/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Candidatos com domicílio em Soledade votaram na manhã deste domingo

As eleições gerais em Soledade estão ocorrendo de forma tranquila, segundo informações da Justiça Eleitoral. Muitos dos mais de 23 mil eleitores do município aproveitaram a manhã deste domingo, 5 de outubro, para exercerem seu direito ao voto, entre eles, os candidatos a deputado estadual e federal locais.

Manir Zeni, que vota na seção 61 da Escola Mauricio Cardoso, chegou por volta das 10h, cumprimentou alguns eleitores e posteriormente foi até a urna votar. Cleci Jung, que também postula uma vaga no legislativo gaúcho, votou por volta das 10h 40min, na seção 161, localizada na Escola Estadual Júlia Lopes de Almeida. Giovani Cherini, que concorre à reeleição para deputado federal, votou às 11h, na Escoal Estadual Maria de Abreu Lima.

Conforme a Justiça Eleitoral, estão aptos a votar na 54ª ZE 47.237 eleitores, em 161 seções disponibilizadas. Destes, 15.187 estão tendo votação por biometria, nos municípios de Ibirapuitã, Mormaço, Fontoura Xavier e São José do Herval.

No primeiro turno, o eleitor vota na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve uma cola com os números dos candidatos para agilizar a digitação.

A votação iniciou às 8h e se estende até às 17h, sendo que a apuração deverá começar logo após o fechamento das urnas eletrônicas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade