Manir Zeni lamenta resultado de sua candidatura

O candidato a uma das vagas a deputado estadual obteve pouco mais de 11 mil votos e não conseguiu se eleger

Por Lucas Bicudo em 05/10/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Manir Zeni lamenta resultado de sua candidatura

Com 99,78% dos votos apurados no Estado, o candidato a deputado estadual Manir Zeni conquistou 11.181 votos, o que representa 0,19%. Com este resultado, ele não conquistou uma vaga no legislativo gaúcho. Somente em Soledade, que é seu domicilio eleitoral, o advogado obteve 6.223 (36,82%) votos.

Ao fazer uma avaliação sobre o seu desempenho no processo eleitoral, Zeni lamenta que não tenha conseguido se eleger. “Eu seria o representante da região no parlamento do Rio Grande do Sul, e por isto esperava que a população dos municípios vizinhos fossem apoiar minha candidatura, porém não foi assim que ocorreu, infelizmente”, disse.

Ele diz que no Alto da Serra do Botucaraí existem muitos problemas, tanto em termos de infraestrutura, como em índices de desenvolvimento baixos. “Eu lutaria para melhorar e resolver estes problemas da região, eu tinha propostas concretas, mas me parece que as pessoas preferem votar em candidatos de outras localidades, ao invés de apoiar quem estava comprometido com as causas dos municípios próximos”, ponderou.

Conforme sua projeção, Zeni imaginava que faria 50% dos votos válidos em Soledade, o que representa 9 mil votos. “Fiz uma campanha em 30 municípios da região, concentrando mais nos municípios de Fontoura Xavier, Barros Cassal, Ibirapuitã, Mormaço e Soledade, onde tinha cabos eleitorais, mas lamentavelmente não consegui os 20 mil votos que ambicionava fazer”, assinalou.

Ao falar sobre seu futuro, o candidato garante que não retornará para a Prefeitura de Soledade. “Não há mais necessidade de eu estar lá, antes de sair deixei tudo organizado. Devo permanecer trabalhando no meu escritório. Eu não vivo de política, eu vivo do meu trabalho, e quando faço política, é pensando em projetos, não em salário”, aduziu.

Por fim, Manir Zeni faz um agradecimento aos eleitores que votaram nele, bem como as pessoas que trabalharam na sua campanha. “Lamento e fico triste em não poder representa-los no legislativo, pois sei que confiaram o seu voto a mim porque desejavam que estivesse trabalhando por eles”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade