Giovani Cherini conquista reeleição para deputado federal

Com 100% dos votos contabilizados no Rio Grande do Sul, o candidato soledadense obteve 115.294 votos

Por Lucas Bicudo em 06/10/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Giovani Cherini conquista reeleição para deputado federal

O soledadense Giovani Cherini, que nestas eleições concorreu à reeleição para o cargo de deputado federal, obteve êxito em sua caminhada. Ele obteve 115.294 votos, o que lhe credita como um dos ocupantes das 31 cadeiras destinada a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. O político comemorou a conquista, uma vez que sua votação foi superior a conquistada na primeira vez que concorreu ao parlamento federal.

Cherini agradeceu principalmente aos eleitores das regiões do Alto da Serra do Botucaraí e Alto Jacuí, onde os números de votos foram expressivos. “São pessoas que acreditam no meu trabalho e que ajudaram na conquista dos 115.294 votos. Não tenho palavras para agradecer o carinho e a confiança depositada em mim. Agora transfiro toda esta votação em compromisso de fazer um excelente trabalho em Brasília”, ponderou.

O parlamentar expor os números obtidos em algumas cidades da região: Soledade – 7.647 votos; Espumoso – 4.591 votos; Arvorezinha – 2.347 votos; Não-Me-Toque – 2.293 votos; Tapera – 1.654; Mormaço – 757 votos; Ibirapuitã – 733 votos; Barros Cassal – 694 votos; Victor Graeff – 648 votos; Itapuca – 308 votos; e Tio Hugo – 810 votos.

Ao analisar o seu desempenho, Cherini credita ao trabalho em equipe realizado durante toda a campanha, que foi coordenada por Adriane Cerini. “Todos tiveram papel importante neste resultado, e por isto quero que se sintam imensamente agradecidos. Foram aproximadamente 100 mil quilômetros rodados durante minha campanha, onde nos últimos meses morei praticamente dentro de um carro, mas tudo isso é gratificante”, assinalou.

Ao finalizar, o deputado reeleito menciona os principais projetos que pretende desempenhar em Brasília. “Uma das principais lutas será pela tão sonhada reforma política, onde a proposta que eu defendo é a mesma apoiada pela OAB, CNBB e outras 50 entidades em todo o país. Nesta proposta, é defendido o financiamento público de campanha, a votação em dois turnos para deputado e vereadores, colocação de um teto para o custo com a campanha, entre outros”, disse.

Cherini também afirma que estará na defesa da agricultura, trabalhando principalmente na questão logística. “Nosso agricultor está pagando 18% em razão de estradas esburacadas, falta de portos e ferrovias. Também quero aprovar a aposentadoria maior que o salário mínimo para o agricultor. Vou lutar contra o fator previdenciário, que está prejudicando o aposentado no Brasil. Na área da saúde, incentivar as práticas integrativas, trabalhando principalmente a prevenção, por meio das agentes de saúde”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade