Grupo Folclórico Soled’art se prepara para turnê na Europa

Entre os dias 20 de julho e 4 de agosto de 2015, os dançarinos vão se apresentar em Portugal e na Espanha

Por Lucas Bicudo em 20/10/2014

   

(Foto: Divulgação)
Grupo Folclórico Soled’art se prepara para turnê na Europa

Com pouco mais de 8 meses de criação, o Grupo Folclórico Soled’art, que representa o CTG Argemiro Martins Pinto, está se preparando para sua segunda viagem internacional. Entre os dias 20 de julho e 4 de agosto de 2015, os integrantes estarão em turnê pela Europa, quando vão dançar em Portugal e na Espanha.

De acordo com o instrutor Vasco Portella Carneiro, o grupo une o prazer de dançar com a oportunidade de conhecer novos lugares. “É a chance de conviver com outras pessoas, culturas, criar novas amizades. É fazer o simples parecer grandioso e contagiante, este é o nosso diferencial”, aduziu.

O Grupo Folclórico Soled’art iniciará a viagem por Portugal, passando pelas cidades de Lisboa, Coimbra, Porto, Fatima, Alfarelos, Braga, Gaia e Fânzeres. “Nós seremos recebidos pelo grupo Folclórico Alfarelos e pelo Rancho Regional Fânzeres”, afirmou. Já na Espanha, os soledadenses vão passar em Santiago de Compostela.

Desde que o grupo começou os ensaios, em 8 de fevereiro deste ano, eles já participaram do III Festival Internacional de Folclore de Soledade, do II Festival Internacional de Folclore Musica y Danza “Mandyju Poty”, na cidade de Pilar, na Argentina, e do 42º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Além disso, também realiza apresentações quando é solicitado.

Atualmente, o Grupo Folclórico Soled’art tem uma equipe de aproximadamente 50 componentes, entre dançarinos, músicos, instrutores e coordenação. “Temos orgulho de representar nosso município, Estado e país em festivais dentro e fora do Brasil. Somos diferentes, não porque olhamos distintamente para o Folclore. Somos diferentes porque usamos ferramentas (coreografias, música e indumentária) que respeitam a tradição e a história cultural de nossa terra”, concluiu Vasco Carneiro.

argemiro-1

argemiro-2

argemiro-3

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade