Agenda do Outubro Rosa esteve na localidade do Espraiado

Por Redação em 21/10/2014

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Agenda do Outubro Rosa esteve na localidade do Espraiado

A mobilização sobre a importância da prevenção do câncer de mama em reuniões conjuntas com a Coordenadoria da Mulher, Polícia Civil e Emater esteve nesta tarde de quarta, dia 15 de outubro na localidade do Espraiado.

Com a presença da gestora da Coordenadoria da Mulher Jane Maria Ottoni, o delegado da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento Simon Bolívar Ávila, a extensionista da Emater Juliane Pires da Conceição, a entrevistadora do Bolsa Família Martha Aurora Haas e a oficineira do Bolsa Família Maria Conceição Bordignon Hoffmannque, a atividade do Outubro Rosa teve a finalidade de relatar sobre a necessidade de diagnóstico precoce do câncer de mama, Lei Maria da Penha, Violência Doméstica e Machismo.

As participantes relataram situações de machismo na comunidade e vida doméstica, debatendo sobre formas de mobilização e ações que mudem a cultura que foi imposta de forma errônea.

Cabe salientar que a partir do dia 25 de outubro em todas as Unidades de Saúde ocorrerá exame preventivo do colo de útero e que durante todo o mês de outubro a Secretaria da Saúde estará disponibilizando exames de mamografia para as mulheres na faixa etária de mais ou menos 50 anos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade