Subseção de Soledade esteve representada no Colégio de Presidentes da OAB/RS

A presidente da Ordem local, Claridê Chitolina Taffarel, acompanhou o evento realizado entre os dias 20 e 21/11, em Santana do Livramento

Por Lucas Bicudo em 27/11/2014

   

(Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS)
Subseção de Soledade esteve representada no Colégio de Presidentes da OAB/RS

Os dirigentes de 106 subseções gaúchas participaram entre os dias 20 e 21 de novembro, em Santana do Livramento, do IV Colégio de Presidentes da OAB/RS. Claridê Chitolina Taffarel, presidente da Subseção de Soledade, juntamente com a conselheira Rozélia da Cunha, estiveram presentes e representaram os demais colegas da Comarca. O encontro acontece duas vezes por ano, atendendo previsão estatutária.

Durante os dois dias, diferentes assuntos de interesse da classe foram discutidos, como honorários, prerrogativas, rumos da advocacia, colapso do judiciário, processo eletrônico, depósitos recursais, melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário e temas de interesse da cidadania.

Após o encerramento dos trabalhos, foram divulgadas as deliberações da Carta de Santana do Livramento, editada e aprovada pelos 106 presidentes de subseções da OAB/RS. “Nós da Subseção de Soledade apresentamos a proposição de que as advogadas gestantes tenham prioridade nas pautas das audiências dos Juizados Especiais Cível e Crime, sugestão esta que foi aprovada por unanimidade e constou no item 10 da Carta”, destacou Claridê.

Também foi deliberado que a Diretoria do Conselho Seccional oficie ao TJRS para que as Advogadas gestantes tenham prioridade de pauta nas audiências aprazadas nos Juizados Especiais.

colegio-presidentes-1

Para a presidente da OAB Soledade, o encontro foi propicio para discutir pautas que foram elencadas por todos os presidentes das Subseções do Estado. “O objetivo foi justamente debater e apontar diretrizes para a atuação conjunta da seccional com as subseções, assim como os demais setores que compreendem a Ordem”, aduziu.

Além da diretoria da Ordem gaúcha, representada pelo presidente Marcelo Bertoluci, também participaram do IV Colégio de Presidentes da OAB/RS, as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia, os conselheiros federais e seccionais, bem como o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. O próximo Colégio de Presidentes será realizado na subseção de Torres.

colegio-presidentes-2

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade