Igreja Batista de Soledade recebe visita do grupo Kings Kids

Trata-se de um projeto missionário que reúne adolescentes que desenvolvem diferentes atividades evangelísticas

Por Lucas Bicudo em 23/01/2015

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Igreja Batista de Soledade recebe visita do grupo Kings Kids

Mais de 30 adolescentes com idade entre 10 e 14 anos oriundos de diferentes cidades brasileiras estão passando uma semana em Soledade. Eles participam da campanha Kings Kids, que é um projeto missionário realizado com a participação de voluntários durante as férias escolares, com duração de 2 a 4 semanas. Até domingo (25), eles vão ficar no município desenvolvendo diferentes atividades evangelísticas.

Entre os dias 18 e 19 de janeiro, os visitantes estiveram realizando ações junto com os membros da Igreja Quadrangular. A partir de terça-feira (20), os integrantes da Igreja Batista de Soledade acolheram o grupo, oferecendo hospedagem na sua sede campestre. Desde então, uma programação foi montada envolvendo a todos.

De acordo com o pastor Alberi Nascente Costa, na quarta-feira (21), eles viajaram até Fontoura Xavier, ocasião em que realizaram diferentes atividades evangelísticas com os moradores daquela comunidade. Na quinta, foi feito um trabalho de divulgação para o culto que foi realizado à noite, que teve apresentação teatral, coreografias e palestra.

Nesta sexta-feira (23), os adolescentes vão visitar o Lar Mãe Cúria e o Abrigo Alexandre Rauber Ortiz. Eles encerram as ações em Soledade no sábado, dia 24/1, com a realização de um culto ao ar livre, a partir das 20h, no palco Jesus Marodin, no Largo da Matriz.

Ao deixar Soledade, o grupo vai para Cruz Alta realizar o mesmo trabalho. Eles também já estiveram em Não-Me-Toque.

O que é Kings Kids?
É um ministério internacional de JOCUM – Jovens Com Uma Missão – em parceria com famílias e igrejas locais. Trata-se de um movimento de cristãos de diferentes denominações, comprometidos em liderar crianças e adolescentes de todo o mundo a um conhecimento provado de Deus, e juntos, fazer Jesus conhecido por todos.

No Brasil, o trabalho de Kings Kids já tem 14 anos e as atividades têm sido realizadas em diferentes estados brasileiros por meio das equipes, inclusive, até em outros países. Além disso, a iniciativa conta com uma rede de 200 grupos em todo território nacional envolvendo 9 mil pessoas.

O projeto missionário é realizado com a participação de voluntários (crianças, adolescentes, jovens e famílias) durante as férias escolares (janeiro/julho) com duração de 2 a 4 semanas. Escolhida a cidade, a estratégia e formada a equipe, inicia-se o tempo de treinamento, que geralmente dura uma semana.

Além de ensaios e treinos os participantes recebem lições sobre relacionamento com Deus e demais atividades que visam entrosamento e preparação para o período prático. Na fase prática a equipe aplica o treinamento: em apresentações em praças, supermercados, igrejas e demais locais (equipe artes), visita a hospitais, serviço comunitário e outras atividades.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade