Seminário de Saúde Financeira é realizado na Igreja Batista de Soledade

Evento busca passar para os participantes princípios básicos da vida financeira, ensinando a controlar e administrar o dinheiro

Por Lucas Bicudo em 27/01/2015

   

(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)
Seminário de Saúde Financeira é realizado na Igreja Batista de Soledade

A Igreja Batista de Soledade, desde o último domingo (25), está recebendo o Seminário de Saúde Financeira. Proferido pelo pastor Paulo Gabriel, de São Paulo, o evento busca passar para os participantes princípios básicos da vida financeira, ensinando a controlar e administrar de maneira prática, simples e funcional o dinheiro.

Nesta terça-feira, 27/1, acontece o encerramento, completando assim os três dias de encontros. De acordo com o palestrante, existe uma grande diferença entre as pessoas praticarem a vida financeira em relação a compreenderem o que é. “Temos que saber o valor e o símbolo do dinheiro. Todas as pessoas já são prósperas, mas tem que saber administrar, uma vez que prosperidade é crescer naquilo que você já tem”, aduziu.

Ao expor alguns conceitos, o Pastor afirma que o cidadão deve manter seu padrão de vida e evitar o consumismo. “Outro segredo é a fidelidade a Deus, ou seja, honrar aquilo que Ele pôs em suas mãos. Da mesma maneira, devemos separar um fundo de reserva, conhecido também como quinta parte ou 20%, recurso este que poderá ser utilizado para eventuais crises que um dia possamos passar”, orientou.

Ele pondera que é muito importante ensinar o hábito de economizar desde o berço, “pois desta maneira teremos, no futuro, pessoas sabendo manter sua saúde financeira”, concluiu. Este seminário já foi visto por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil, e em Soledade está tendo uma excelente participação de público. Mais informações podem ser consultadas no site http://www.institutoprospere.com/.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade