Resíduos sólidos são coletados de empresas do setor pedrista

Ação foi articulada pelo APL de Pedras, Gemas e Joias e APPESOL, ocasião em que foram recolhidos 42 tambores de resíduos

Por Lucas Bicudo em 30/01/2015

   

(Foto: Divulgação APL)
Resíduos sólidos são coletados de empresas do setor pedrista

Em ação desenvolvida pelo APL de Pedras, Gemas e Joias e Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), foi realizada na quarta-feira, 28 de janeiro, mais uma coleta de resíduos sólidos. Ao todo, 42 tambores foram recolhidos pela ProAmb, contemplando 13 empresas do setor.

A atividade foi acompanhada pelo gestor do APL, Edivaldo S. Santos, e pelo técnico ambiental, Érico Batista. “Foram recolhidos resíduos de classe I e II, provenientes de corte e lixamento de pedras. Na oportunidade, também aplicamos um questionário para ouvir dos pedristas, opiniões e sugestões para o desenvolvimento de projetos futuros, visando melhorar e diminuir custos na destinação dos resíduos”, ponderou Edivaldo.

Da mesma forma, já foi realizada a divulgação do novo site do APL de Pedras, Gemas e Joias, que pode ser acessado pelo endereço www.aplpedras.com.br.

Esta foi a primeira coleta realizada em 2015 e de acordo com Edivaldo S. Santos, a próxima ação vai acontecer em fevereiro, porém sem data definida. “Nesta vez, também vamos abranger empresas dos municípios de Campos Borges, Espumoso, Putinga e Salto do Jacuí”, acrescentou o gestor. O recolhimento de resíduos sólidos é uma atividade que acontece, em média, uma vez por mês.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade