Soledade em Canto e Conto será realizado nesta quarta-feira

Tendo como tema “Sonhos e Lutas de um Povo Mestiço - Soledade 140 anos”, a apresentação acontece no auditório do Centro Cultural

Por Lucas Bicudo em 24/03/2015

   

(Foto: Divulgação)
Soledade em Canto e Conto será realizado nesta quarta-feira

Sonhos e Lutas de um Povo Mestiço - Soledade 140 anos. Este é o tema que norteará a apresentação mais um “Soledade em Canto e Conto”, que será realizado nessa quarta-feira, 25/3, no auditório do Centro Cultural. Evento tradicional durante a programação de aniversário do município, o espetáculo vai reunir história, dança, música e teatro.

As Mestres em História Regional, professoras Elizette Scorsatto Ortiz e Maria Beatriz Chini Eifert, foram quem realizaram a pesquisa histórica e o desenvolvimento de toda a apresentação é executada pelos professores e alunos do Centro Cultural.

Neste ano será contada como se construiu a história de Soledade nestes 140 anos. O primeiro ato será “Como cumplice o vento”. No ato seguinte, o tema a ser destacado é “Sonhos: a construção da identidade”. O terceiro ato traz como temática “Lutas: a saga de um povo mestiço”. Por fim, o último ato vai tratar do tema “Realizações: diversidade é a riqueza”.

A sétima edição do Soledade em Canto e Conto é uma realização do Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultural e Desporto (SMECD), com apoio da Academia Soledadense de Letras (ASL) e da Sociedade Botucaraí Pró-Cultura.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade