Festival da Canção Candeias da Soledade reúne 44 participantes

Primeira edição do evento aconteceu no sábado, 28/3, no auditório do Centro Cultural, com presença de artistas soledadenses e da região

Por Lucas Bicudo em 30/03/2015

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Festival da Canção Candeias da Soledade reúne 44 participantes

Com a participação de 44 cantores, foi realizado no sábado, 28/3, no Centro Cultural, a primeira edição do Festival da Canção Candeias da Soledade. Por cerca de quatro horas, artistas soledadenses e da região subiram ao palco e mostraram seu talento para a plateia que lotou o auditório.

O evento, com característica estudantil e popular, foi dividido em quatro categorias: Especial (até 11 anos); Livre (a partir de 12 anos); Profissional Intérprete; e Profissional Compositor/Intérprete, contando com a participação de 7, 20, 11 e 6 cantores, respectivamente, de municípios como Soledade, Mormaço, Tapera, Espumoso, Ibirubá e Passo Fundo.

As músicas defendidas pelos participantes foram dos mais diferentes estilos, sendo que os jurados Liéverson Lins Perin, Marlon Samuel, Nereu de Oliveira e Tatiele Bueno usaram como critérios de avaliação os seguintes itens: acompanhamento musical, afinação, fidelidade ao texto e interpretação.

festival-cancao-5

O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, destacou que o evento teve como intuito valorizar os artistas locais e regionais. “Tivemos aqui um verdadeiro show, onde a cada apresentação nos deparávamos com vozes incríveis. Certamente muitos talentos foram revelados”, ponderou.

Thais Bedin, coordenadora do Departamento Cultural, enfatizou que a avaliação é muito positiva. “Os jurados, com certeza, tiveram grandes dificuldades para escolher os três melhores. Porém, acima da competição, nosso objetivo principal era revelar talentos e oportunizar que os artistas pudessem mostrar seu trabalho”, aduziu.

Ela também salientou o número expressivo de cantores de Soledade. “Dos 44 participantes, 34 deles eram de nosso município, o que demonstra quantos valores possuímos por aqui. Também não podemos deixar de citar e parabenizar ao público compareceu e lotou as dependências do Centro Cultural”, declarou.

Por fim, Thais assegura que haverá a segunda edição do Festival da Canção Candeias da Soledade. “É um evento que demonstrou já ser um sucesso, somente deveremos reavaliar a data de realização, provavelmente antecipando para o final do mês de fevereiro, para que possamos fazê-lo ao ar livre, no Largo da Matriz”, adiantou.

>>> Confira as fotos do Festival no link:
http://clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=2286

Os vencedores:
Categoria Especial:
1° lugar: Victória Staunt Zamboni - Tapera
2° lugar: Rafael Soares Muller - Soledade
3° lugar: Jordana da Silva da Veiga - Soledade

festival-cancao-1

Categoria Livre:
1° lugar: Nadine Klein - Espumoso
2° lugar: Ianaline dos Santos - Tapera
3° lugar: Gidiane Portela - Soledade

festival-cancao-2

Categoria Profissional Intérprete:
1° lugar: Silvana Fátima Grandi de Marchi - Soledade
2° lugar: Patrick Sampaio de Moraes - Passo Fundo
3° lugar: Sheila de Miranda Martins - Soledade

festival-cancao-3

Categoria Intérprete Profissional - Composição Inédita:
1° lugar: Patrick Sampaio de Moraes - Passo Fundo
2° lugar: Felipe Pinheiro - Fontoura Xavier
3° lugar: Cristiano Gambatto - Soledade

festival-cancao-4


Vídeo apresentação Victória Staunt Zamboni

Parabéns Victória Staudt Zamboni!

Posted by Carla Staudt on Sábado, 28 de março de 2015


Vídeo apresentação Nadine Klein

1 lugar na categoria livre- Festival Candeias de Soledade

Posted by Nadine Klein on Domingo, 29 de março de 2015


Vídeo apresentação Silvana Fátima Grandi de Marchi

Primeiro lugar

Posted by Junior Livinalli on Sábado, 28 de março de 2015

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade