Gestor do APL Pedras, Gemas e Joias esteve visitando a UERGS Botucaraí

Acadêmicos do Curso de Gestão Ambiental foram convidados para participar de uma palestra sobre resíduos sólidos

Por Redação em 07/04/2015

   

(Foto: Divulgação / APL)
Gestor do APL Pedras, Gemas e Joias esteve visitando a UERGS Botucaraí

O Gestor do APL Pedras Gemas e Joias, Edivaldo Santos, e a Auxiliar técnica, Mariane Ortiz, estiveram no dia 31/03 na Unidade Botucaraí da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS. A visita teve como principal objetivo conhecer os acadêmicos do curso de Gestão Ambiental, bem como convidá-los para participar da palestra que estará sendo promovida pelo APL em parceria com o SEBRAE sobre Resíduos Sólidos, no dia 14/04, no Auditório Ivo José Stein.

A Palestra, que tem início previsto para às 19 horas, abordará o tema “Resíduos Sólidos como Vantagem Competitiva” e será ministrada por Valter Tavares Nunes, especialista em meio ambiente. O público alvo se estende a empresas do setor pedrista, entidades locais e aos alunos do curso de Gestão Ambiental da UERGS. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas até o dia 10/04.

Durante a visita, o Gestor do APL destacou a importância desta palestra, que somará no trabalho que vem sendo feito junto ao setor pedrista de Soledade e região. “O APL vem buscando favorecer uma maior conscientização de todas as pessoas envolvidas nas atividades de pedra, a fim de inovar este setor, onde poderá ser visto como uma vantagem competitiva, uma vez que transformados os resíduos produzidos pelas pedras em matéria prima para diversos mercados, como o de construção civil.

Na oportunidade foram inscritos 45 alunos, os quais mostraram interesse e deverão estar presentes na palestra. Além disso, o APL disponibilizou fichas de inscrição para os acadêmicos que não estavam presentes, que estão disponíveis na secretaria da UERGS Botucaraí ou no escritório do APL.

6

3

2

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade