IV Festival Internacional de Folclore de Soledade começa a ser organizado

Neste momento as ações estão direcionadas para captação de recursos e aprovação de projeto via LIC e Lei Rouanet. Evento acontece de 20 a 23 de agosto, no Centro Cultural

Por Lucas Bicudo em 14/04/2015

   

(Foto: Divulgação)
IV Festival Internacional de Folclore de Soledade começa a ser organizado

Os integrantes da coordenação do Festival Internacional de Folclore de Soledade já trabalham na formatação do evento, que em 2015 chega na sua quarta edição. Os esforços neste momento estão direcionados para aprovação do projeto de captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Rouanet.

De acordo com o coordenador Vasco Portella Carneiro, o objetivo é trazer de quatro a cinco grupos internacionais, delegações nacionais, estaduais, regionais e locais. “Inclusive, já estamos com as inscrições abertas para quem desejar participar de nosso Festival. Ela deve ser realizada no site www.festivalsoledade.com.br ou pelo e-mail festivalsoledade@outlook.com”, informou.

Outra novidade revelada por Carneiro é o apoio da Federação Internacional de Festivais de Dança (FIDAF) e da Federação Brasileira de Artes Populares (FEBRARP Brasil). “Estas duas entidades garantem a qualidade artística e organizacional do nosso evento. Também vão nos ajudar a manter contato com diversos grupos, vindos de países da América, Europa e Ásia”, adiantou.

O IV Festival Internacional de Folclore de Soledade vai acontecer de 20 a 23 de agosto, no auditório do Centro Cultural, tento como entidade promotora a Soled’art. Vasco Carneiro observa que a partir do dia 19 de agosto, algumas delegações já deverão estar no município. “Mais uma vez a Capital das Pedras Preciosas vai ser referência de cultura, onde a nossa intenção é trazer grupos inéditos para participar”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade