Palestra abordou o tema Resíduos sólidos como vantagem competitiva

A iniciativa foi do APL de Pedras, Gemas e Joias, em parceria com o Sebrae, e reuniu pequenos pedristas e estudantes do curso de Gestão Ambiental

Por Lucas Bicudo em 20/04/2015

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Palestra abordou o tema Resíduos sólidos como vantagem competitiva

Empresários do setor pedrista e estudantes do curso de Gestão Ambiental da UERGS Botucaraí participaram no dia 14/4, no auditório Ivo José Stein, de uma palestra abordando o tema “Resíduos Sólidos como Vantagem Competitiva”. O biólogo e especialista em Meio Ambiente, Valter Tavares Nunes, foi quem esteve conversando com os presentes.

O evento foi promovido pelo APL de Pedras, Gemas e Joias, em parceria com o Sebrae. Na ocasião, o palestrante trouxe conceitos sobre a redução de resíduos na fonte geradora, como separar corretamente e fazer a destinação final. “Foi um momento de troca de informações, onde já viemos mantendo este contato com o setor, no intuito de cada vez mais qualifica-lo”, aduziu.

Nunes elogiou o movimento que os pedristas de Soledade vêm fazendo no intuito de resolver os problemas que surgem. “Percebemos que os empresários estão conversando entre si e percebendo que é importante eles não olharem só para si, mas trabalhar de forma coletiva, pois assim os eventuais impasses que aparecerem tornam-se mais fáceis de serem sanados”, concluiu.

Para Edivaldo S. Santos, gestor do APL de Pedras, Gemas e Joias, o intuito é manter iniciativa. “Entendemos que é importante os empresários estarem em constante atualização, pois desta maneira podemos discutir problemas e buscar soluções em conjunto. Já estamos trabalhando para que outras palestras aconteçam”, salientou.

palestra-apl-1

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade