Vereadores da Região defendem pauta única em reunião

Encontro da AVASB aconteceu em São José do Herval

Por Redação em 22/04/2015

   

(Foto: Silvio Souza / Câmara de Soledade)
Vereadores da Região defendem pauta única em reunião

Os vereadores que integram a Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí - AVASB, estiveram reunidos no dia 17 de abril, em São José do Herval. O encontro teve dois momentos importantes: o primeiro tratou dos assuntos internos da entidade que conta atualmente com quatro câmaras de vereadores que contribuem financeiramente com a associação. E o segundo foi os apontamentos dos vereadores para as regiões.

Para o presidente da AVASB, o vereador de Mormaço Edson Schroeder, essa preocupação não pode atrapalhar a necessidade dos vereadores, que hoje participam da entidade, de estarem mobilizados para as demandas regionais que são conhecidas de todos. “Precisamos estar todos unidos”, resumiu o presidente.

Segundo Edson, há consenso entre as câmaras de que outros municípios ausentes devam ser procurados, visitados e convencidos da importância da associação. “Temos tido muita dificuldade em reunir pessoas para defender os pleitos, como tem acontecido inclusive com a associação dos prefeitos, onde um encontro que deveriam estar presentes 16, apenas 3 se apresentaram”, lembrou Edson.

Após um debate que envolveu todos os presentes no encontro, os vereadores sugeriram que as demandas se constituam numa pauta única e que seja defendida por todos. Os principais apontamentos dos vereadores foram:

São José do Herval – pavimentação de rodovia local, inclusão do município no programa Dissemina, aumento de efetivo policial, lombada eletrônica na BR 386, no perímetro urbano do município e atendimento dos bombeiros de Soledade.

Barros Cassal – recapagem do asfalto Soledade- Barros Cassal e aumento do efetivo policial.

Mormaço - duplicação da ponte sobre o rio Espraiado, na VRS 814 e aumento de efetivo policial.

Soledade – solução para a clínica nefrológica, veículo para combate ao abigeato e conserto da rodovia que liga Soledade a Barros Cassal.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade