Tarde de campo aborda técnicas de compostagem em São José do Herval

Atividade foi realizada na propriedade do agricultor Jovenil Noronha dos Santos, na comunidade de São Cristóvão

Por Carina Venzo Cavalheiro em 23/04/2015

   

(Foto: Laurita Zanotelli Scalco)
Tarde de campo aborda técnicas de compostagem em São José do Herval

Agricultores beneficiários das sete unidades do Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), do município de São José do Herval, participaram na quinta-feira (16/04), de uma tarde de campo que teve como tema central a compostagem.

As atividades foram realizadas na propriedade da família do agricultor Jovenil Noronha dos Santos, localizada na comunidade de São Cristóvão, onde está implantada uma das unidades do PAIS, e conduzidas pelas extensionistas da Emater/RS-Ascar, Laurita Zanotelli Scalco e Mariana Brock de Oliveira. “A compostagem é importante para transformar tudo que é considerado sobra ou inaproveitável das culturas, juntamente com o esterco, em adubo”, frisou a técnica em agropecuária Mariana.

Além das orientações o grupo ainda pôde acompanhar, na prática, a construção de uma composteira. O PAIS utiliza recursos da Fundação Banco do Brasil e é executado pela Emater/RS-Ascar, na região administrativa de Soledade foram implantadas 105 unidades em 15 municípios, em que são cultivadas hortaliças e criadas aves para a produção de ovos e carne, buscando garantir a segurança e soberania alimentar das famílias beneficiárias e a comercialização da produção excedente, promovendo um incremento na renda dos produtores.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade