Palestra em Soledade aborda importância da mulher na sociedade

Ação foi desenvolvida pela extensionista social da Emater/RS-Ascar Juliane Pires da Conceição

Por Redação em 12/05/2015

   

(Foto: Divulgação / Emater)
Palestra em Soledade aborda importância da mulher na sociedade

Na quinta e sexta-feira (07 e 08/05), a extensionista social da Emater/RS-Ascar Juliane Pires da Conceição ministrou uma palestra para alunos, professores e mães dos alunos das escolas municipais de ensino fundamental Santa Marta e Thomás dos Santos Leite, nas comunidades de Raia da Pedra e Santa Terezinha, respectivamente, ambas localizadas no interior do município de Soledade.

O convite foi realizado pela direção das escolas para promover uma palestra em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo (10/05). De acordo com a extensionista, na oportunidade as participantes foram instigadas a realizarem uma reflexão ao longo da história, desde o motivo para comemorar o Dia das Mães à importância da mulher na sociedade, das lutas e conquistas adquiridas até aqui. “Assim, quis despertar a consciência de que somos atores da nossa própria história e empoderadas de nossos direitos e deveres, conhecedoras do potencial que temos, possamos nos planejar, tomar decisões e chegar aos nossos objetivos”, destacou Juliane.

Além disso, o diálogo também foi direcionado para a responsabilidade da família na educação dos filhos. “A escola é um espaço complementar, cabendo aos pais acompanhar todo o processo de ensino-aprendizagem dos filhos dentro e fora da escola, motivando-os e encorajando-os a superar seus limites”, finaliza Juliane.

A extensionista utilizou como metodologias a contação de histórias, diálogo aberto com o público presente, vídeo motivacional e uma dinâmica com dança, aproximando mães e filhos e despertando a reflexão do grupo, emoção e o desejo de renovação.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade