Programa de Aquisição de Alimentos em Soledade foi avaliado

Reunião que aconteceu na quinta-feira, 14/05, julgou programa que foi instituído em maio de 2013

Por Redação em 19/05/2015

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Programa de Aquisição de Alimentos em Soledade foi avaliado

O Auditório Ivo José Stein nesta quinta-feira, 14 de maio, foi palco da reunião entre beneficiários e beneficiárias, fornecedores e fornecedoras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-Ascar e Prefeitura Municipal de Soledade para avaliar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Atualmente a PAA atende a 10 entidades no município sendo elas EMEI Ipiranga, EMEI Primavera, Sosad, Cras, Lar Alexandre Rauber Ortiz, Igreja Batista, Pastoral da Criança, Cresol, Liga Feminina de Combate ao Câncer e APAE. Com mais de 2 mil pessoas sendo beneficiados pelo programa.

Foi relatado durante a reunião à perspectiva da agricultura familiar, a garantia da permanência do agricultor e agricultora no campo e a possibilidade do aumento de cotas para o ciclo seguinte.

Haviam na reunião 12 localidades presentes com cidades da região como Fontoura Xavier, São José do Herval, Ernestina, Ibirapuitã, Tapera e Barros Cassal. A reunião foi coordenada pelo Secretário da Assistência Social e Habitação Lúcio Eugênio Bueno Dias e o Coordenador da PAA Paulo Roberto Paludo Amarante.

O Prefeito Paulo Roberto Cattaneo passou pelo encontro e conforme ele, o aumento das compras é resultado da agricultura familiar desencadeando uma série de processos benéficos para a cidade e o interior.

Saiba mais sobre o Programa de Aquisição de Alimentos

O PAA promove o acesso a alimentos às populações em situações de insegurança alimentar e também promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O programa contribui para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento do mercado institucional de alimentos. Também propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.

Em Soledade o PAA é coordenado pela Secretaria da Assistência Social e Habitação e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade