Extensionistas participam de Dia de Campo da Saúde

Atividades envolveram extensionistas com vistas a promover a reflexão da saúde e segurança do trabalho do empregado

Por Redação em 23/05/2015

   

(Foto: Carina Venzo Cavalheiro / Emater)
Extensionistas participam de Dia de Campo da Saúde

Extensionistas da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Soledade participaram do Dia de Campo Saúde e Segurança do Trabalhador. As atividades foram realizadas em dois momentos: na quarta-feira (20/05) os extensionistas da região do Corede do Alto da Serra do Botucaraí realizaram as atividades na sede do escritório regional, em Soledade. Na quinta-feira (21/05) foi a vez dos extensionistas da região do Vale do Rio Pardo participarem das ações, realizadas na sede da Escola Família Agrícola, em Santa Cruz do Sul.

Na oportunidade a gerente do escritório regional, Lucia Helena da Silva Souza, ressaltou ao grupo a importância do comprometimento e colaboração das equipes. “Nós somos todos Emater e o que nós, gerência, pudermos fazer para colaborar com o trabalho podem contar conosco. Sabemos que o trabalho é intenso e por isso é fundamental a colaboração de todas as equipes municipais e de todos nós do regional”, frisou Lucia.

O Dia de Campo visa promover a reflexão da saúde, segurança do trabalho e previdência social do empregado, sendo promovido pela Gerência Estadual de Recursos Humanos (GRH) da Emater/RS-Ascar. As atividades incluíram a realização de exames médicos, como medição da pressão arterial e teste de visão, orientações sobre os tipos, bem como a importância da inclusão de pessoas com deficiência (PCD’s) e esclarecimentos sobre previdência privada.

O gerente regional adjunto, Carlos Corrêa da Rosa, destacou a visibilidade que o trabalho dos extensionistas tem obtido nos munícipios. “Por meio dos relatórios, eventos e da imprensa podemos ver o comprometimento de todos com o trabalho da Emater. Vamos elaborar um calendário de capacitações para os próximos seis meses para qualificar ainda mais o nosso trabalho e melhor atender ao agricultor”, ressaltou Rosa. O Dia de Campo Saúde e Segurança do Trabalhador é realizado anualmente com extensionistas das 12 regiões administrativas da Emater/RS-Ascar.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade