ACIS promoveu 1ª reunião-almoço em Soledade

Encontro foi realizado no restaurante La Traviatta e teve a participação de associados e empresários locais

Por Luan Frainer em 25/05/2015

   

(Foto: Luan Frainer / ClicSoledade)
ACIS promoveu 1ª reunião-almoço em Soledade

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Soledade, realizou na sexta-feira, 22/05, no restaurante La Traviatta em Soledade, a primeira reunião-almoço para associados da entidade e empresários locais. Durante o encontro foi abordado tema “empreendedorismo” por Jorge Fernando Farias, Ph.D. em administração, e pelo advogado Dr. Luiz Renaud Pinto Cunha.

A palestra foi dividida em três partes. Na primeira, Jorge fez a introdução ao empreendedorismo, ressaltando que todos estão conectados hoje em dia. Na sequência, Dr. Renaud falou sobre as ações que são necessárias para investir, como por exemplo, elaborar um plano de negócios, além de estudar e avaliar o mercado.

Finalizando a exposição, Jorge reiterou que para se ter resultados é preciso fazer acontecer, ter princípios pessoais e profissionais. Ainda usou como exemplo duas grandes mentes em suas áreas, Airton Senna, tricampeão mundial pela Formula 1, e Steve Jobs, inventor, empresário, co-fundador e diretor-executivo de uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, a Apple.

Conforme o presidente da ACIS, Altair Hoerlle, a ideia inovadora foi bem recebida pelos associados e empresários, e a partir disso, o projeto terá continuidade. “Podemos dizer que esta ação foi bem aceita, estamos sempre buscando trazer novidades e mais conhecimento para os associados, e nesse sentido, essas palestras se encaixam bem. Nosso objetivo é que a reunião-almoço ocorra uma vez por mês”, enfatizou.

Altair encerrou a primeira reunião-almoço agradecendo a presença de todos. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que compareceram e entenderam a nossa proposta, além do Jorge e o Dr. Renaud pela palestra”, finalizou.

Conforme Hoerlle, o objetivo da ACIS é de que a reunião-almoço ocorra uma vez por mês em Soledade.

DSC_4956

DSC_4940

DSC_4942

DSC_4944

DSC_4948

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade