Festa das Trabalhadoras Rurais é realizada em Barros Cassal

Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento

Por Redação em 01/06/2015

   

(Foto: Carina Venzo Cavalheiro / Emater)
Festa das Trabalhadoras Rurais é realizada em Barros Cassal

Com a presença de grande público, cerca de 500 pessoas, foi realizada na tarde do sábado (30/05), em Barros Cassal, a 2ª Festa das Trabalhadoras Rurais do munícipio. A Festa é uma das atividades realizadas com os 15 grupos de trabalhadoras rurais existentes na cidade, que visam estimular a participação da mulher em grupos organizados, buscando o crescimento pessoal, o fortalecimento familiar e comunitário por meio da informação e formação das participantes. Foto: Carina Venzo Cavalheiro
Legenda: Segunda Festa das Trabalhadoras Rurais foi realizado nesse fim de semana em Barros Cassal

O evento contou com o desfile de 13 candidatas à rainha, princesas e mulher simpatia das trabalhadoras rurais do município. Para concorrer ao título, as mulheres precisavam corresponder aos seguintes requisitos: ser trabalhadora rural, residir na comunidade que representa e ter mais de 40 anos. Após o desfile coletivo e individual das candidatas, foram eleitas Neli Jandrey Segatto, comunidade de Arroio Ligeiro, como rainha; Neli Bolico da Silva, da localidade de Sítio Novo, e Clarice Caumo Borges, da comunidade de Boa Vista, como princesas; e Iara Fachiochi, da comunidade de Vila Nova, como mulher simpatia. A comunidade de Vila Nova também levou o título de melhor torcida. Em seguida, o público presente participou de um baile.

Para a extensionista social da Emater/RS-Ascar Graziela Corneli Nava, a grande presença de público é o resultado do trabalho realizado. “Nos esforçamos, enquanto Emater, Prefeitura e demais parcerias, para realizar o evento e deu certo. A presença de todas essas pessoas aqui nos dá a sensação de realização”, destacou Graziela. Na ocasião, ainda foram homenageadas as trabalhadoras rurais destaque. Para a escolha, cada comunidade indicou um nome considerando a participação e colaboração da mesma nas atividades da comunidade e, após, foi realizado o sorteio de cinco deles. Foram homenageadas Alvina da Silva Jandrey, Eva Borba Jandres, Jusane da Silva Ribeiro, Maria Gladir Pinto de Andrade e Melita Grahl Lazaretti.

“Preparamos essa festa com muito carinho e a participação desse público que veio de diversas comunidades fazer a festa conosco é muito bom, nos deixa muito feliz”, afirmou a presidente do grupo das trabalhadoras rurais, Janete Faller. A 2ª Festa das Trabalhadoras Rurais de Barros Cassal foi promovida pela Emater/RS-Ascar e Grupo das Trabalhadoras Rurais, com o apoio da Prefeitura de Barros Cassal, Câmara de Vereadores, Jornal Serrano, Sicredi e Associação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade