Clássico Romeu e Julieta será apresentado nesta sexta em Soledade

O espetáculo será ensenado pela Cia de Espetáculos Toob Look, às 20h, no auditório do Centro Cultural, com entrada gratuita

Por Lucas Bicudo em 12/06/2015

   

(Foto: Divulgação)
Clássico Romeu e Julieta será apresentado nesta sexta em Soledade

A Cia de Espetáculos Toob Look vai oportunizar, especialmente aos casais apaixonados, uma programação cultural neste Dia dos Namorados. O clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, será encenado em Soledade nesta sexta-feira, 12/6, às 20h, no auditório do Centro Cultural, com entrada gratuita.

De acordo com Pablo Vaz, diretor do espetáculo, foi realizada uma adequação do texto original. “O Grupo Galpão, de Minas Gerais, já havia feito uma adaptação, e nós mudamos mais um pouco. Retratamos no palco a visão de uma criança sobre a conhecida obra de Shakespeare, onde a menina encontra o livro Romeu e Julieta no lixão onde vive”, antecipa.

A partir de sua leitura, os Montecchios e os Capuletos dividem um “lixão” tendo um príncipe regendo esse mundo. “Dois amores se deflagram nessa história épica, de acordo com a imaginação da criança se criam e exaltam esses personagens clássicos com o tom de sua realidade”, afirma Pablo.

O diretor comenta que os personagens, embora humildes, fazer uso da fala shakespeariana e os figurinos dos 11 atores são rasgados e sujos, do estereótipo que a menina enxerga. “Ninguém imagina que no lixão também pode haver vida, amor, paixão e é claro a tragédia. O teatro vem com sua magia unir esses universos diferentes na forma de olhar, mas iguais em seu contexto”, ponderou.

A duração da peça é de uma hora e tem apoio da Secretaria de indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade