Coleta de efluentes líquidos é efetuada em empresas de Soledade

Ação foi coordenada pelo APL de Pedras, Gemas e Joias, ocasião em que também foi doada uma muda de planta frutífera

Por Lucas Bicudo em 26/08/2015

   

(Foto: Divulgação)
Coleta de efluentes líquidos é efetuada em empresas de Soledade

Em ação desenvolvida pelo APL de Pedras, Gemas e Joias e Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), foi realizada na terça-feira, 25/8, a coleta dos efluentes líquidos em seis empresas do município, totalizando 16 mil litros. A atividade foi acompanhada pelo Gestor do APL, Edivaldo S. Santos, e pelo técnico ambiental, Érico Batista.

Durante a coleta também foi desenvolvida uma ação compensatória em defesa do meio ambiente. “Para cada empresa nós entregamos uma muda de árvore frutífera, entre elas, ameixa, pêssego e caqui. Nosso intuito é que sejam plantadas pelos pequenos pedristas, ajudando assim na preservação”, aduziu Edivaldo.

O recolhimento dos efluentes oriundos do processo de tingimento das pedras foi executado pela empresa Hydroquimica, de Guaporé, que fará o adequado tratamento para posteriormente realizar o correto descarte. As empresas contempladas foram: Vanderlei dos Santos Pedras, Ediane Santana ME, CJQ Pedras, Juliana Sommer, Lindomar da Silva Pedras e Jair Henrique Pedras.

recolhimento-efluentes-1

recolhimento-efluentes-2

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade