Lideranças de Soledade participam de audiência com Secretário Fábio Branco

Entre os assuntos abordados, o convênio entre o Estado e APL de Pedras, Gemas e Joias e a implementação do Distrito Industrial

Por Lucas Bicudo em 16/09/2015

   

(Foto: Divulgação)
Lideranças de Soledade participam de audiência com Secretário Fábio Branco

Um grupo de Soledade esteve em Porto Alegre na última sexta-feira, 11/9, ocasião em que manteve audiência com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio de Oliveira Branco. Na pauta assuntos como o convênio entre o Estado e APL de Pedras, Gemas e Joias e a efetiva implementação do Distrito Industrial de Soledade.

A presidente da Appesol, Marlei Oliveira Bueno, esteve tratando sobre a liberação da segunda parcela do convênio com o APL. “Embora já enviamos as prestações de conta financeira e técnica, ainda não tivemos o recurso depositado. O secretário Branco nos garantiu que o dinheiro será liberado, só não o fez ainda em razão da situação financeira difícil pela qual o Estado está enfrentando”, comentou.

Presente na reunião, a secretária Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, aproveitou para dar andamento a instalação do Distrito Industrial em Soledade. Na oportunidade, pediu auxílio ao Secretário Estadual para que possa ser erguida a estrutura física e assim possibilitar que empresas ocupem aquele espaço, gerando emprego e renda para o município.

Também estiveram presentes na reunião, Ivanir Roncatto, chefe de gabinete do deputado Vilmar Zanchin; a secretária executiva do Sindipedras, Jacqueline Malmann; o gestor do APL de Pedras, Gemas e Joias, Edivaldo S. Santos; bem como as técnicas da AGDI, Luana e Mariana.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade