Escolha da presidência da AVASB não terá mais voto direto

Associação esteve reunida em São José do Herval na quinta-feira, 01

Por Folha de Soledade em 05/10/2015

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Escolha da presidência da AVASB não terá mais voto direto

A AVASB realizou na quinta-feira, dia 1º de outubro, a sua reunião do mês de setembro, tendo por local a Câmara de Vereadores de São José do Herval.

Presidida pelo Vereador Sérgio Rodrigues da Silva, de Soledade e contando com Vereadores de toda região, a reunião teve como pauta principal o debate sobre um novo formato para a escolha do Presidente da entidade, eliminando-se o voto direto.

Para que a presidência da entidade tenha uma alternância entre os Vereadores que integram a Associação, foi discutida a validade do voto direto que, embora mais democrático, pode não dar oportunidade à todos os Edis.

Dentre as sugestões feitas no encontro foi defendido um modelo de alternância entre os partidos, semelhante ao adotado na FAMURS, em que alternadamente os partidos indiquem o Presidente. Outra sugestão apresentada foi escolher o Presidente entre os partidos mais votados nos três primeiros anos, e no último ano, realizar uma outra escolha entre os menos votados.

Apesar de a discussão ter sido bastante ampla os Vereadores decidiram apenas pela extinção do voto direto na escolha da presidência, deixando para o próximo encontro a definição do novo formato. A próxima reunião da AVASB deverá ser realizada em Fontoura Xavier.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade