Adroaldo Lamaison profere palestra motivacional para empresários

Evento foi promovido pela ACIS por ocasião do jantar de lançamento da 1ª Convenção Regional Comercial

Por Lucas Bicudo em 14/10/2015

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Adroaldo Lamaison profere palestra motivacional para empresários

Trazer aos empresários motivação e entusiasmo para continuarem suas atividades profissionais e pessoais. Esta foi a missão dada a Adroaldo Lamaison, que palestrou na noite dessa terça-feira, 13/10, durante jantar de lançamento da 1ª Convenção Regional Comercial, promovida pela ACIS em parceria com o Sindipedras e Appesol.

O tema abordado durante sua fala foi “Motivação, união e inovação para vencer desafios do mercado”. De acordo com Lamaison, existem três tipos de pessoas, as otimistas, que afirmam que a crise perdura até o final do ano, no máximo até maio; os moderados dizem persistir até final 2016; e os pessimistas garantem que a instabilidade econômica dura mais dois a três anos.

Ele pondera que os empresários devem aprender a conviver com a crise. “É preciso trabalhar em momentos bons e ruins. O Brasil está nas cordas, mas não nocauteado, ou seja, temos um potencial enorme para ser explorado. Não há obstáculos, por maior que sejam, que não possam ser superados e esta mudança começa por cada um de nós, fazendo o tema de casa”, disse.

Adroaldo Lamaison apontou 10 mandamentos que auxiliam a superar as dificuldades. “A primeira é os empresários unir-se, saindo da visão individualista e terminando com as brigas e disputas por vaidade. O 2º é planejar, ter uma visão de sua empresa para os próximos 10 anos”, considerou.

O terceiro mandamento é ser uma pessoa positiva diante das dificuldades, olhando para frente. O 4º é ter controle de custos, sendo que o 5º diz que o empresário deve mudar, renovar e se reinventar. “A sexta é aprender, já a 7ª é melhorar o atendimento com seu cliente e a 8ª é montar uma boa equipe de funcionários”, citou. Por fim, o palestrante apontou os últimos dois mandamentos, sendo o nono cuidar da sua vida, indo ao médico e o décimo valorizar e zelar por sua família.

O presidente da ACIS, Altair Hoerlle, acredita que as palavras de Adroaldo sejam uma carga de motivação. “Minha esperança é que façamos um efeito multiplicador, onde vocês sintam-se inebriados pelo otimismo, pela vontade, desejo de mudança, de que a gente realmente consiga transformar a nossa cidade, empresas e vidas, que pode e deve ser melhor”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade