Projeto Polo Gastronômico está sendo desenvolvido em Soledade

Ao todo, 18 empresas do ramo de alimentação estão participando da ação promovida pelo Sebrae, com apoio da ACIS

Por Lucas Bicudo em 16/10/2015

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Projeto Polo Gastronômico está sendo desenvolvido em Soledade

Promover o desenvolvimento das empresas que trabalham no ramo de alimentação, tornando-as mais competitivas e oferecendo excelência em seus serviços e produtos. Este é o objetivo do Projeto Polo Gastronômico, que foi trazido para o município pelo Sebrae e que tem apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS).

O grupo, que é formado por 18 empresas do ramo, iniciou as atividades em setembro de 2015 e vai perdurar até dezembro de 2016. Ao longo deste um ano e meio, diferentes ações serão realizadas: diagnósticos de gestão; capacitações, treinamentos e palestras; consultorias individuais realizadas nas empresas; visitas técnicas; participação em feiras e eventos específicos do setor; além da troca de experiências entre os empreendedores.

De acordo com Caroline Betencourt da Silva, da Regional Planalto do Sebrae, esta é a primeira vez que o projeto vem para a região. “Queremos promover ações conjuntas entre os empresários do setor de gastronomia com as demais empresas e entidades representativas da cadeia para profissionalizar a gestão, qualificar e diversificar os serviços e aumentar a rentabilidade das empresas”, afirma.
polo-gastronomico-1
Também englobam a iniciativa garantir a segurança alimentar na manipulação e na produção de alimentos, qualificar os recursos humanos, profissionalizar a administração, modernizar e introduzir novas tecnologias, estimular a realização de ações em conjunto entre as empresas e buscar responsabilidade ambiental e social.

Caroline salienta que o projeto já tem mais de 10 anos em outras regiões do Estado. “Em Soledade, o resultado pretendido é que as empresas aumentem seus faturamentos, que reduzam a rotatividade de colaboradores, que obtenham a certificação em segurança alimentar, aperfeiçoem seus processos de produção e que implementem indicadores de desempenho”, observou.

Para os interessados em participar do projeto Polo Gastronômico em Soledade, as vagas são limitadas e o contato pode ser feito com Caroline, pelo telefone (54) 9930-5443 ou com Gracieli, pelo telefone (54) 3381-2001.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade