Informativo da Câmara Municipal de Fontoura Xavier dia 19/10

Assuntos discutidos pelos edis fontourenses

Por Redação em 23/10/2015

   

(Foto: Gilberto Silva / ClicSoledade)
Informativo da Câmara Municipal de Fontoura Xavier dia 19/10

A Câmara Municipal de Fontoura Xavier, presidida pelo vereador Angarete Paz da Rosa, esteve reunida em Sessão Plenária na segunda-feira, dia 19/10, com a presença de todos os vereadores e vereadoras que integram a Casa Legislativa.

Expediente

Mensagem Nº 32/2015 do Poder Executivo Municipal que encaminha o Projeto de Lei Nº 32/2015, que Cria o Conselho Municipal de Trânsito – CMT, de Fontoura Xavier e dá outras providências.

Indicações:

O vereador Paulo Cezar Quevedo, solicitou ao Poder Executivo Municipal que determine providências por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, para o patrolamento e colocação de material no trecho de estrada no Formigueiro próximo a residência do Sr. João Borges, patrolamento e colocação de material na estrada que liga a Vila Tana a Vila Assis (BR 386), e construção de bueiro próximo á propriedade do Sr. Jaime Casagrande. Que o Poder Executivo determine providências por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para o patrolamento e colocação de material na Rua Renaldo Rodrigues de Godoy, no trecho entre o antigo viveiro da Prefeitura Municipal até a residência do Sr. Romário Fragata, patrolamento, colocação de material e desentupimento de bueiros na estrada que sai da estrada geral que vai ao Campo Novo, até a residência do Sr.  José Moreira Paz, na Picada Casagrande.

A vereadora Mareli de Lourdes Cemin, reiterou indicação feita ainda em 2013, para a construção de duas lombadas na rua de acesso a Escola CEM a Creche Municipal e ao núcleo habitacional Pró morar, via de grande fluxo de carros onde os motoristas não respeitam o limite de velocidade, oferecendo risco aos alunos e pedestres. Pediu também com urgência o patrolamento e colocação de material na rua de acesso a Escola CEM, que está em péssimas condições de trânsito.

Rejeitado PL que Altera Cargo de Assessor de Comunicação

Foi rejeitado por maioria de votos (5x4), o PL 28/2015 de iniciativa do Poder Executivo Municipal que alterava o número de vagas e padrão do cargo de Assessor de Comunicação e Eventos. A proposta do Executivo Municipal era de reduzir de 02 para 01 o número de cargos, e alterar de 2 para 4 o padrão de vencimento.

Auxílio ás entidades tradicionalistas

Aprovado por unanimidade o PL 29/2015 de iniciativa do Poder Executivo Municipal que autoriza á concessão de auxílio financeiro as entidades tradicionalistas de Fontoura Xavier, destinando o valor de R$ 1.000,00 para cada entidade: CTG Osório de Assis, CTG Nestor Silveira, CTG Osório Tatim e GAN Carreteiros da Liberdade, para custeio das despesas com atividades culturais da Semana Farroupilha 2015.  O valor dos recursos a ser repassados as entidades serão reduzidas do duodécimo/dotação orçamentária da Câmara Municipal, conforme autorização do através do Ofício Nº 050/2015, assinado pelo presidente Angarete Paz da Rosa, datado de 15/09/2015, com a concordância de todos os membros da Casa Legislativa.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal será realizada no dia 09 de novembro de 2015, às 20 horas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade