Ornamentação da praça em São José de Herval começa a ser organizada

Decoração natalina está sendo confeccionada pelos alunos da oficina de marcenaria do CRAS

Por Redação em 26/10/2015

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura de SJH)
Ornamentação da praça em São José de Herval começa a ser organizada

Períodos de crise costumam ser marcados pelo surgimento de boas ideias e iniciativas diversificadas. Essa teoria vem se transformando em realidade no município de São José do Herval, quando a proximidade do Natal provocou debates relacionados à possibilidades de ornamentação da praça central, sem necessidade de gastos exorbitantes.

Nesse sentido, uniu-se o útil ao agradável e os alunos matriculados na oficina de marcenaria, oferecida pelo CRAS e coordenada pelo professor Paulo Guerra, vem confeccionando presépios em compensado marítimo, material com alta resistência à chuva, os quais receberão acabamento com iluminação trazendo uma alternativa de ornamentação econômica, artesanal e diferenciada.

“Temos excelentes artesãos em formação na equipe de marcenaria e, em grupo, com a coordenação do professor Paulo, que destaca-se por sua habilidade e profissionalismo, temos certeza que a praça terá uma ornamentação memorável em 2015”, prevê Luciana Fiorentin, uma das idealizadoras do projeto.

As peças já se encontram em construção e, espera-se que até o final da primeira quinzena de novembro já possam ser distribuídas no espaço da praça da matriz, antecedendo a espera do Natal.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade