Projeto Educar para o trânsito: um ato de amor à vida
SMECD, em parceria com Departamento Municipal de Trânsito, farão entrega de prêmios para projetos.
Viver. Sobreviver. Esse é o desafio diário de quem sai para trabalhar, estudar ou, simplesmente, dar uma volta de carro.
Acidentes de trânsito são a maior causa de mortes, segundo pesquisas. A Semana Nacional do Trânsito, que foi de 18 a 25 de setembro, convidou para um debate do qual a sociedade não pode mais fugir: como reduzir as mortes? A única solução é a reeducação para o trânsito.
Por esse motivo, a SMECD desenvolveu o projeto Educar para o Trânsito: um ato de amor à vida, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, onde cada escola participou criando um projeto para conscientização no trânsito.
Uma comissão julgadora foi organizada para avaliar os projetos das escolas: Jairton Diehl, do Departamento Municipal de Trânsito, Maristela Vidaletti, da 25ª CRE, Alexandre Nierdele, do Escritório 4 Rodas, Cleide Ottoni, da Empresa Santa Rita e o Sargento Cidnei, da Brigada Militar. A comissão tem como obrigação avaliar os projetos e escolher três vencedores, que receberão viagens como prêmios.
Premiação
1º lugar: viagem para Porto Alegre, com visitação à Fundação Thiago de Moraes Gonzaga,
2º lugar: viagem para Passo Fundo, visitação ao Zoológico da UPF e ao Centro de Referência de Literatura e Multimeios, conhecido como Mundo da Leitura, também da UPF,
3º lugar: viagem para o Parque das Tuias.
No dia 30 de setembro, quarta-feira, haverá a premiação, no Palco Jesus Marodim. Caso o tempo não esteja bom, a premiação ocorrerá no Auditório do Centro Cultural, sendo que durante todo o dia, estarão expostos trabalhos confeccionados pelas escolas, sobre o trânsito, para a visitação do público.
O Departamento de Trânsito apoiou o projeto de forma efetiva: realizou, durante toda a Semana do Trânsito, palestras nas escolas municipais da cidade, para turmas de 1ª a 4ª séries, mostrando um vídeo, com personagens de desenho animado, sobre o trânsito e, após, colocando os alunos na quadra para uma volta de carrinhos, simulando como deve ser a atitude no trânsito. Já para as turmas de 5ª a 8ª, palestras sobre acidentes, regras e dicas foram repassadas. As palestras tiveram a coordenação do Diretor do Departamento, Jairton Diehl.
Mais de 200 pessoas participam de festa natalina promovida pela ESF Fontes
Atividade foi realizada na tarde desta segunda-feira, 9/12, e contou com a participação da comunidade do bairro
Simsol promove 1º Encontro das Professoras Inativas Municipais de Soledade
Evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), no La Traviatta, quando mais de 70 aposentadas foram homenageadas
Rozane Giacominie Chiarello é eleita presidente da APAE de Soledade
Eleição aconteceu na quarta-feira, 27/11, oportunidade em que também foi apresentado o relatório de gestão da atual diretoria
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação