Altair Hoerlle é convidado para ser paraninfo da nova turma do TMA/RS

O presidente da ACIS acompanhou a solenidade de formatura dos 10 juízes mediadores da Seccional de Soledade

Por Lucas Bicudo em 06/11/2015

   

(Foto: Gilberto Silva / ClicSoledade)
Altair Hoerlle é convidado para ser paraninfo da nova turma do TMA/RS

O Tribunal de Mediação e Arbitragem do Rio Grande do Sul (TMA/RS), Seccional Soledade, formou nova turma no município. O grupo de 10 juízes mediadores, que se formaram na última quarta-feira, 4/11, convidou o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS), Altair Hoerlle para ser o paraninfo.

A solenidade, que foi realizada no auditório Ivo José Stein, foi prestigiada pelo presidente do TMA/RS, Roque Noli Bakof; pela presidente da Seccional Soledade, Maria Regina Schmitt de Queiroz; pelo prefeito Paulo Ricardo Cattaneo; promotor Vercilei Lino Serena, bem como por familiares dos formandos.

Durante seu pronunciamento, o paraninfo considera que o convite feito à ele pelos alunos representa algo bem mais profundo e intenso. “Tenho certeza que o propósito desta lembrança não se direciona unicamente a pessoa do Altair Hoerlle, e sim na minha representatividade onde simbolizo os indivíduos e empreendedores que labutam diariamente na produtividade dos mais diferentes segmentos da economia de nossa cidade e país”, aduziu.
tma-1
O presidente da ACIS considera ser um passo importante a implantação do TMA em Soledade. “É uma visão dinâmica e moderna no auxílio da justiça comum, proporcionando o desafogamento do judiciário. Traz uma nova dinâmica para soluções de litígios, atendendo a sociedade de forma igualitária, sem restrições de classes e categorias”, salientou.

Por fim, Altair Hoerlle afirma que a sociedade precisa e espera do trabalho dos juízes mediadores. “Muitos de vocês podem estar inseguros, pois sabem que os resultados de suas escolhas implicam na felicidade ou sofrimento, porém digo que confiem em suas capacidades. Abasteçam-se de entusiasmo, alimentem-se de conhecimento, completem-se de coragem, disponibilizem-se para as atitudes, mãos à obra e que Deus ilumine as suas decisões”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade