Convenção Comercial Regional oportuniza capacitação ao segmento empresarial

Evento promovido pela ACIS em parceria com Sindipedras e Appesol encerrou na sexta-feira, 20/11, em Soledade

Por Lucas Bicudo em 23/11/2015

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Convenção Comercial Regional oportuniza capacitação ao segmento empresarial

Durante três dias, palestrantes de renome estiveram participando da 1ª Convenção Comercial Regional, que reuniu empresários, gestores, gerentes, comerciários, funcionários e estudantes. O evento, promovido pela ACIS em parceria com Sindipedras e Appesol, encerrou na sexta-feira, 20/11, com a palestra do professor Daltro Monteiro.

Tendo como tema “As novas estratégias de negócios focada no sucesso”, o consultor empresarial abordou sobre as relações interpessoais. “Independente do segmento, as relações que envolvem o negócio precisam estar bem sintonizadas, tanto internamente como externamente”, aduziu Monteiro.

Ter um clima organizacional favorável, ou seja, cuidado com as pessoas é essencial. “Nenhum humano resiste a afetividade, então se eu tenho um gerente ou dono do negócio afetuoso, essa ressonância vai para o colaborador que se encontra lá na ponta. Os índices de negócios que não tem uma alta rotatividade de pessoas, se percebe uma fidelização do colaborador”, assinalou.
convencao-1
Investir em capacitações, segundo Daltro Monteiro, faz com que se gere um estilo motivacional diferente. “Os negócios que estão galgando para a prosperidade já enxergaram isso há muito tempo. Os funcionários se sentem valorizados quando são convidados a participarem de treinamentos, uma vez que somente o conhecimento te faz ser diferente”, concluiu.

A 1ª Convenção Comercial Regional teve como tema “Atualizar faz toda a diferença” e no decorrer das três trouxe ao auditório do Centro Cultural de Soledade nomes como a Master Coach Trainer, Alessandra Smaniotto, o ex-governador do Estado, Germano Rigotto, o empresário e diretor-presidente da D&E Consultores, Eduardo Tevah, e o professor Daltro Monteiro.

Para o presidente da ACIS, Altair Hoerlle, a proposta foi promover a mudança e criar um divisor a partir da realização do evento. “Nosso objetivo é fazer uma transformação na maneira como se trabalha atualmente. Creio que os participantes receberam o estimulo e estão prontos a dar um passo adiante, sendo elementos transformadores”, considerou.

O dirigente lembrou que a concepção da 1ª Convenção Comercial Regional foi uma soma de esforços. “Fomos unindo as ideias e de maneira conjugada conseguimos formatar o evento. Agradeço pela confiança e tenham a certeza que nós estamos extremamente motivados para continuar este trabalho que entendemos ser muito importante”, finalizou Altair Hoerlle.
convencao-5
convencao-2
convencao-3
convencao-4

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade