Programa Aprendiz Legal capacita profissionalmente 26 jovens em Soledade

Executada pelo CIEE-RS em parceria com a ACIS, foram oferecidos cursos nas áreas de Ocupações Administrativas, Práticas Bancárias e Comércio e Varejo

Por Lucas Bicudo em 11/12/2015

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Programa Aprendiz Legal capacita profissionalmente 26 jovens em Soledade

Mais 26 jovens participantes do Programa Aprendiz Legal concluíram sua capacitação profissional. No município, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-RS) tem parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS), e na quinta-feira, 10/11, realizou a solenidade de formatura.

De acordo com a supervisora executiva do CIEE-RS Lajeado, Kátia Raquel Böhmer, as turmas de aprendizagem no município iniciaram em 2012. “Temos a grata satisfação de ter mais um grupo de jovens capacitados para o mercado de trabalho. É importante destacar que nesta etapa desenvolvemos os cursos de Ocupações Administrativas, Práticas Bancárias e Comércio e Varejo”, informou.
ciee-1
Altair Hoerlle, presidente da ACIS, disse que esse programa é visto por muitos empresários com receio. “Precisamos mudar este pensamento e fazê-los olhar com bons olhos, pois é uma oportunidade que se possibilita a esses jovens que no futuro serão os administradores das empresas. Portanto, parabenizamos o trabalho do CIEE e com certeza manteremos esta parceria”, ponderou.
ciee-2
A instrutora Maria Regina Queiroz comemorou o sucesso do programa. “Dos 26 aprendizes participantes, temos a grata satisfação de informar que 20 deles foram efetivados pelas empresas que trabalharam. Aqui descobrimos talentos, pessoas dotadas de capacidade de observação. Saibam que bons profissionais estão nascendo”, garantiu.
ciee-3
O programa de formação profissional básica é amparado pela Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000), onde as empresas que possuem mais de 10 funcionários devem disponibilizar uma vaga para jovens com idade entre 14 e 24 anos. Eles devem estar regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio, ou que tenham concluído o Ensino Médio.

Em Soledade, 19 empresas acolheram os 26 jovens que durante 17 meses passaram pela formação. Nos encontros, os participantes trocaram experiências em grupos, aliando conceitos teóricos e práticos, desenvolvendo competências e habilidades para o trabalho.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade