Encontro em Soledade debate ações socioassistenciais

Encontro debateu elaboração dos planos socioassistenciais a serem desenvolvidos em 2016

Por Redação em 17/12/2015

   

(Foto: Carina Venzo Cavalheiro / Emater)
Encontro em Soledade debate ações socioassistenciais

Extensionistas da área Social da Emater/RS-Ascar, estiveram reunidos na quarta-feira (16/12), na sala de reuniões do Escritório Regional da Instituição em Soledade, com o objetivo de dialogar sobre a elaboração dos planos socioassistenciais para o ano de 2016, que deverão ser inscritos nos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS).

O plano sociassistencial visa valorizar e dar visibilidade às ações sociais desenvolvidas nos municípios, com acompanhamento e monitoramento do trabalho executado junto às famílias. De acordo com o assistente técnico regional (ATR) de Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, Evandro Scariott, o encontro encerrou a etapa de reuniões microrregionas para a elaboração destes planos. “Buscamos esclarecer dúvidas e preparar os extensionistas para qualificar os planos sociassistenciais. A partir desta reunião, eles deverão pactuar com os usuários e gestores de assistência social o próximo plano, que terá vigência entre maio de 2016 e abril de 2017”, frisou scariott.

Participaram do encontro extensionistas dos municípios de Alto Alegre, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Mormaço, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Soledade, Victor Graeff e Tio Hugo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade