APL de Pedras, Gemas e Joias realiza atividade em prol do meio ambiente

Foram soltos no Arroio Bernardina 3 mil peixes e ação compensatória teve apoio da Appesol e Sindipedras

Por Lucas Bicudo em 22/01/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
APL de Pedras, Gemas e Joias realiza atividade em prol do meio ambiente

Três mil alevinos foram soltos em 10 pontos do Arroio Bernardina, em ação desenvolvida pelo APL de Pedras, Gemas e Joias, com apoio da Appesol e Sindipedras. A atividade foi realizada nesta sexta-feira, 22/1, e foi acompanhada pelos dirigentes das entidades, associados e do prefeito Paulo Ricardo Cattaneo.

Edivaldo S. Santos, gestor do APL, disse que por muitos anos o arroio foi degradado. “Como não se vê mais poluição de resíduos industriais e por esta razão decidimos por realizar esta ação compensatória em prol da preservação do meio ambiente. Queremos mostrar a comunidade que o setor pedrista está preocupado com estas questões”, assinalou.

Ao todo, foram 1.500 peixes da espécie lambari e a outra metade de jundiá. “Desta maneira estamos garantindo a existência destes alevinos no Arroio e ao mesmo tempo recuperando-o. Do mesmo modo já solicito aos soledadenses que nos ajudem a conversar e preservar o Bernardina e o meio ambiente como um todo”, acrescentou.
peixes-apl-1
Na ocasião, o gestor do APL agradeceu o apoio das entidades e empresas que se engajaram no projeto. “São pessoas que estão preocupadas em manter vivos nossos rios, arroios, peixes e natureza. Certamente repetiremos ações como estas em com APL, Appesol e Sindipedras”, finalizou Edivaldo.

Além das entidades, também ajudaram na compra dos alevinos as empresas associadas Bagatini Pedras, Bortuluzzi Pedras, MB Pedras, Lavouasir Freitas ME, Sandro Artefatos, CJQ Pedras, Claudiomira e Rosimar Pedras, Silva Stones e Pedras Degrandis. Os mentores do projeto foram o gestor do APL, Edivaldo S. Santos e o técnico ambiental Érico Batista.
peixes-apl-2
peixes-apl-3
peixes-apl-4

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade