Meio Ambiente é tema de palestra promovida pelo APL de Pedras Gemas e Joias

Luciano Chiarelli, presidente da ONG Sopro da Vida, foi quem conversou com os empresários e representantes de entidades

Por Redação em 26/02/2016

   

(Foto: Divulgação)
Meio Ambiente é tema de palestra promovida pelo APL de Pedras Gemas e Joias

Empresas e entidades que compõe o APL de Pedras, Gemas e Joias participaram na quinta-feira, 25/2, no auditório da ACIS, de uma palestra com Luciano Chiarelli. Na oportunidade, ele abordou o tema “Meio Ambiente em nossas mãos”, onde evidenciou conceitos e também manteve um diálogo entre os presentes.

Em sua fala, o palestrante salientou que o meio ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural e incluem toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que possam ocorrer em seus limites. Também expos seus propósitos de preservação e conscientização ambiental

O gestor e técnico ambiental do APL, Edivaldo S. Santos, comenta que a preservação da natureza depende muito da sensibilização dos indivíduos de uma sociedade. “É importante saber instruir os cidadãos de várias idades, por meio de formação nas escolas e em outros locais”, salientou.

Por fim, Edivaldo afirma que as ações compensatórias em prol do meio ambiente vão continuar sendo realizadas pelo APL de Pedras, Gemas e Joias. “Somente através de pequenas ações é que poderemos mudar o mundo e preservar os nossos recursos naturais, para as gerações futuras”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade