Cherini acredita na absolvição em processo que está em análise no TSE

Deputado é acusado por manter albergues e tem processo de cassação em Brasília

Por Redação em 23/04/2009

   

sim. (Foto: )

O deputado Giovani Cherini (PDT) veio a público nesta semana para explicar à população sobre o processo que enfrenta no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Como é de conhecimento, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu, no final de 2006, pela cassação do registro de deputado estadual reeleito, por quatro votos a dois. Os juízes entenderam que foi ferida a legislação eleitoral ao serem mantidos três albergues, denominados de Casas Solidárias, nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria e Passo Fundo.



Sob liminar, o parlamentar conseguiu se manter no cargo até o presente momento. “Imaginem o que temos passado durante este período e mais, agora, diante da apreensão da decisão que o TSE está prestes a tomar nos próximos dias. A minha vida tem sido tensa, de amargura e sofrimento. Na iminência de ser julgado, minhas idas a Brasília têm sido uma rotina, assim como a realização de encontros e reuniões com advogados e juristas”, afirma Cherini. Alguns deputados foram julgados e absolvidos pelo pleno do TSE. Ao mesmo tempo, o parlamentar afirma que “o voto dos ministros tem surpreendido a cada processo analisado, o que tem preocupado a mim e a minha equipe, razão pela qual decidi canalizar boa parte do tempo, da disposição e da minha energia até solucionar este problema. Isso tem feito com que eu tenha me afastado um pouco da base, tendo cumprido uma agenda mínima”, desabafa.



Por fim, o deputado estadual, futuro presidente do parlamento gaúcho e no exercício de seu quarto mandato, continua confiante na Justiça e na lisura do trabalho social que realiza, juntamente com os colaboradores e colaboradoras, através das Casas Solidárias, em um trabalho social que irá continuar trabalhando para que os pobres e desassistidos pelo Estado tenham acesso à saúde e encontrem amparo durante o tratamento médico.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade