Secretaria da Agricultura realiza silagens pelo Interior de Soledade

Trabalho foi executado nas localidades de Pontão, Santa Terezinha, Macieira, Mato Alto, São Tomé, Espraiado, Pinhal e Fazenda Tarumã.

Por Redação em 27/02/2016

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Secretaria da Agricultura realiza silagens pelo Interior de Soledade

Silagem é um método de conservação que consiste na forragem para alimentação de animais e significa segurança de fonte de alimento para o inverno, é uma espécie de reserva de alimento para os animais. Apesar de não ser a fonte de alimento mais adequada para equinos e suínos, a silagem também serve para nutrição destes rebanhos.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente disponibiliza ensiladeiras para as localidades utilizarem deste método. As ensiladeiras do Município tem capacidade para uma produção superior a 20 toneladas por hora com várias opções de corte e adaptada a trator com 65 a 90 CV.

Conforme o secretário da Agricultura, Miguel Arcanjo, a silagem no Município hoje acaba beneficiando aproximadamente 1.720 famílias de agricultores da região.

Nas últimas semanas foram feitas silagens nas localidades de Pontão, Santa Terezinha, Macieira, Mato Alto, São Tomé, Espraiado, Pinhal e Fazenda Tarumã.

Ainda foram realizados serviços de Trator de Esteira na localidade de Rincão dos Coelhos, e o Programa Dissemina com produtor de leite na mesma comunidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade