APL de Pedras, Gemas e Joias realiza plantio de árvores no Salto do Jacuí

Atividade em prol do meio ambiente envolveu 10 empresas do município e as mudas foram plantadas no Distrito Industrial

Por Lucas Bicudo em 01/03/2016

   

(Foto: Divulgação)
APL de Pedras, Gemas e Joias realiza plantio de árvores no Salto do Jacuí

Uma ação compensatória em prol do meio ambiente foi realizada pelo APL de Pedras, Gemas e Joias. A atividade aconteceu nessa segunda-feira, 29/2, no Distrito Industrial do município de Salto do Jacuí, onde foi feito o plantio de mudas de árvores.

De acordo com o gestor, Edivaldo S. Santos, foram envolvidas dez empresas. “Nosso objetivo é estimular a população e as organizações a plantar árvores em calçadas e quintais em toda a cidade. Na ocasião, também foi repassada orientações de características das plantas, época da floração, altura máxima que cada uma atinge e mostrado a maneira correta de plantio”, disse.

O gestor adianta que estas ações compensatórias serão realizadas com mais frequência. “Muitos são os benefícios que uma área arborizada oferece, desde tornar o clima mais ameno, contribuir para reduzir enchentes, além de fornecer frutos e sombra tornando a vida mais agradável e prazerosa”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade