Atrações do automobilismo brasileiro presentes no Soledade Tchê

Carros antigos

Por Redação em 07/10/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Atrações do automobilismo brasileiro presentes no Soledade Tchê

O público que visitar o Soledade Tchê, de 9 a 12 de outubro, poderá conferir, além das diversas raridades que fazem parte do antigomobilismo e estarão dentro da Exposição de Veículos Antigos, mais quatro veículos que marcaram o automobilismo no cenário nacional. Com a presença do colecionador soledadense Paulo Trevisan, que reside em Passo Fundo, a mostra contará com dois modelos de Carreteiras (Chevrolet Corvet e Ford) e mais dois de Formula Reynard.

- As carreteiras ganharam, juntas, 19 títulos, entre 1º e 3º lugares, no final da década de 50 e na década de 60, no Brasil e em países vizinhos. Explica um dos coordenadores do setor, Luiz Carlos Pelegrini. “Numa dessas competições, no GP Estrada da Produção (Carazinho – Porto Alegre), estas duas Carreteiras passaram por Soledade naquela ocasião. Os outros dois modelos que estarão presentes no Soledade Tchê foram pilotados por Rubinho Barrichelo (1989) e por Cristian Fitipaldi (1981), durante a fórmula JQ Reynard, naquela época”, conta Pelegrini.

Para a Exposição de Veículos Antigos já estão confirmados mais de 50 veículos clássicos das últimas décadas e expositores do Rio Grande do Sul, de outros estados e países vizinhos. “Soledade e região poderão conferir veículos que fizeram sucesso na sua época; veículos que levarão à imaginação dos mais novos, e estarão nas lembranças dos mais velhos”, cita o coordenador.

Fonte: Assessoria de Imprensa

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.
Duas semanas para o Soledade Tchê

Duas semanas para o Soledade Tchê

Restando apenas duas semanas para a realização da terceira edição do Soledade Tchê os preparativos para o evento já estão em processo de finalização e outros sendo encaminhados. Para este ano a programação mostra dez atrações principais para levar ao público novidades, diversão, produtos e culinária

Publicidade