Atividades do Polo Gastronômico são retomadas em Soledade

Projeto, que tem a participação de 15 empresas, é desenvolvido no município pelo SEBRAE/RS, com apoio da ACIS

Por Lucas Bicudo em 11/03/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Atividades do Polo Gastronômico são retomadas em Soledade

Empresas da área de alimentação participam, desde a metade do ano passado, do projeto Polo Gastronômico. Na segunda-feira, 7/3, as atividades foram retomadas e o primeiro tema trabalhado foi gestão financeira, por meio de um workshop de finanças especifico para o setor. A ação é desenvolvida pelo SEBRAE/RS, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS).

Atualmente, cerca de 15 empresas fazem parte do grupo, composto por bares, restaurantes, pizzarias, padarias, confeitarias, lancherias e assemelhados. O propósito do projeto é o aumento do faturamento dos empreendimentos participantes, a redução da rotatividade de colaboradores, a certificação em segurança alimentar, o aperfeiçoamento dos processos de produção e a implementação dos indicadores de desempenho.

De acordo com Caroline Betencourt da Silva, da Regional Planalto do SEBRAE, os empresários participantes já estão colhendo os frutos da participação no Polo Gastronômico. “Estamos qualificando a gestão empresarial, fomentando a cooperação, desenvolvendo o foco no mercado e incentivando à inovação, visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do setor de alimentação”, aduziu.
polo-gastronomico-1
Além do apoio do ACIS, esse grupo conta com o subsídio do SEBRAE de 80% para as ações desenvolvidas no projeto. “Isto que faz com que as empresas participantes tenham acesso a soluções direcionadas e específicas para o segmento da alimentação fora do lar, a um valor mais acessível em relação a contratação individual de cada solução”, ponderou Caroline.

Em 2015 os empresários do Polo Gastronômico de Soledade participaram de várias atividades, desde capacitações em gestão até visitas técnicas e a participação no Seminário Estadual da Gastronomia, em Porto Alegre.
polo-gastronomico-2
As atividades terão continuidade no decorrer de 2016, sendo formadas por: diagnósticos de gestão; capacitações, treinamentos e palestras; consultorias individuais realizadas nas empresas; visitas técnicas em empresas de outros Polos Gastronômicos do RS; participação em feiras e eventos específicos do setor (como a Equipotel e Fispal, que são realizadas em São Paulo); além da troca de experiências entre os empreendedores.

Empresários da área de alimentação que desejarem participar do projeto, ainda é possível ingressar. “Basta entrar em contato comigo, Caroline, por meio do telefone (54) 9930 5443, ou ainda com a Gracieli, na ACIS, pelo telefone (54) 3381 2001. Queremos promover o destaque desses empreendimentos no cenário gaúcho”, finalizou.
polo-gastronomico-3
polo-gastronomico-4
polo-gastronomico-5

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade