Empreendedorismo é tema de palestra em Reunião Almoço da ACIS

Eder Marinho Baierle foi quem conversou com os empresários e trouxe informações de relevância aos presentes

Por Lucas Bicudo em 18/03/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Empreendedorismo é tema de palestra em Reunião Almoço da ACIS

Oferecer oportunidade de qualificação ao segmento empresarial de Soledade. É com este foco que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) promove a Reunião-Almoço, que foi retomada em 2016. A primeira edição do ano aconteceu na quinta-feira, 17/3, na AABB, tendo como palestrante Eder Marinho Baierle.

Com o tema “Empreendedor de Alta Performance”, a explanação trouxe alguns dados relevantes. “Índices apontam que 60% das empresas fecham antes de completarem quatro anos e somente 0,30% conseguem chegar na terceira geração. Isto acontece porque os empresários têm problemas, porém não sabe identificá-los e nem solucioná-los”, salientou Baierle.

O palestrante destaca que as dificuldades do mercado acontecem e acometem a todos. “Àqueles que estiverem melhor preparados vão conseguir passar por estes momentos, não tem como não fazer nada. O segredo está na inovação e na educação, estas são as principais ferramentas”, observa.
reuniao-almoço-1
Durante sua fala, Eder Marinho Baierle trouxe alguns exemplos de modelos de gestão e falou sobre o método Canvas, que é uma ferramenta para inovação de modelos de negócios. “Assim tem como controlar custos, receitas, parceiros, ou seja, tem como organizar a empresa”, enfatizou.

O presidente da ACIS, Altair Hoerlle, assegurou que a entidade tem muitas atividades a serem realizadas em 2016. “Fizemos um planejamento estratégico, onde elencamos as ações a serem desempenhadas pelos próximos anos. A intenção é dar orientação de ações e projetos para entidade, existindo um rumo claro de gestão independente de quem esteja na coordenação”, finalizou.
reuniao-almoço-2

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade