Festa da Colheita é realizada na comunidade de São Sebastião

Festividade celebrou o início da colheita da soja e integrou a programação do aniversário de 141 anos de Soledade

Por Lucas Bicudo em 23/03/2016

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Festa da Colheita é realizada na comunidade de São Sebastião

A comunidade de São Sebastião sediou no sábado, 19/3, a tradicional Festa da Colheita, que celebra de forma oficial o início da safra da soja em Soledade. Autoridades municipais e federais, representantes de entidades ligadas ao setor primário e produtores rurais estiveram prestigiando a festividade.

A colheita simbólica foi realizada na propriedade de Zeca Camargo e posteriormente, no Salão Comunitário, foi oferecido um almoço para celebrar o fruto do trabalho do homem e mulher do campo.

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, pondera que tudo se encaminha para ser uma excelente safra. “É a coroação do trabalho realizado pelo agricultor, que no dia-a-dia está na lavoura colocando seu esforço. Sabe-se que o setor primário tem grande importância na balança comercial”, aduziu.
festa-colheita-1
Na ocasião, o gestor falou da campanha de incentivo a emissão de notas modelo 15 com inscrição em Soledade. “Serão distribuídos uma premiação de R$ 25mil por meio de sorteio. Esta é uma maneira do poder público valorizar o produtor rural”, completou.

Presente ao evento e representando a Câmara Federal, o deputado Heitor Schuch desejou que todos os agricultores tenham uma farta colheita. “Temos que sempre valorizar, incentivar e torcer por estes guerreiros do campo, pois sem eles, o morador das zonas urbanas não almoçam e nem jantam. Portanto, que a safra alcance números positivos”, considerou.
festa-colheita-2
O vice-presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, ressaltou que a agricultura é que move o Brasil. “É preciso dar condições para que eles trabalhem, não se pode esquecer desta população. Aproveito para solicitar ao prefeito para que deixe as estradas em condições para que o agricultor consiga transportar a sua produção”, ressaltou.

Carlos Rogério Matuella, diretor executivo do Sicredi, lembrou que a sua instituição financeira tem forte ligação com o agronegócio. “Se hoje estamos aqui é por vocês. Queremos colocar nossos produtos e unidades a disposição do agricultor, pois sempre estamos prontos para ajudar no desenvolvimento da agricultura”, ponderou.

Por fim, Carlos Hoffmann Schultz, representante da comunidade de São Sebastião, afirmou que sentem-se felizes em receber a todos. “Para nós agricultores, a colheita é um momento muito especial, pois estamos colhendo o fruto de nosso trabalho. Esperamos que a safra da soja seja boa”, considerou.
festa-colheita-3
festa-colheita-4
festa-colheita-5

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade