Entrevista com Luana Hoehne, a cabeleireira soledadense que ganhou um “Banho de Nova”

Inscrita no último dia da promoção pelo marido Amaro, Luana foi uma das quatro vencedoras de um concurso com cerca de 4 mil inscrições em todo o Brasil, provando que os sonhos se realizam.

Por Mariana Teixeira em 09/10/2009

   

nao. (Foto: Reprodução)
Entrevista com Luana Hoehne, a cabeleireira soledadense que ganhou um “Banho de Nova”

“Quando me ligaram para contar que eu havia ganhado a promoção eu não acreditei, a ficha só caiu quando peguei a passagem na mão”.


Surpresas da vida

Luana Hoehne já atua há 12 anos como profissional de beleza, ao lado de suas irmãs Melissa e Kelly, tomando conta de um agitado salão da cidade, a Clínica do Cabelo. Assinante da revista Nova, da Editora Abril, devido ao seu trabalho, ia direto para a página de transformações, da qual tirava dicas e novidades para suas clientes. Foi aí que surgiu a idéia de participar, “eu já tinha tentando me inscrever, mas não conseguia, então pedi para o Amaro e deu certo”, conta ela.

Meses mais tarde, ela recebeu uma ligação da Editora Abril, confirmando que ela iria receber em seu endereço uma passagem para São Paulo para participar da página de transformação, juntamente com mais três garotas, Twanny do Rio de Janeiro, Tatiane, de João Pessoa e Raphaela, de São Paulo. Segundo Luana, a ligação foi recebida uma semana antes da viagem e no princípio ela achou que se tratava de um trote, “quando a mulher no outro lado da linha terminava de falar, eu fazia ela repetir tudo novamente, pois eu não estava acreditando que iria participar da página que eu mais gostava na revista”, comenta Luana.

Luana passaria o final de semana em um luxuoso Resort na capital paulista, acompanhada das três finalistas, para sessões de fotos, tratamentos de beleza, passeios e tudo organizado e oferecido pela produção de uma das revistas femininas mais lidas no Brasil. Ainda havia uma surpresa: uma das quatro garotas seria escolhida para estampar uma página de propaganda do Shampoo Clear, o patrocinador da promoção. “A gente não sabia qual seria escolhida, somente quando chegasse a revista é que saberíamos o resultado”. E a surpresa foi maior que a esperada, pois as quatro, que antes de se conhecerem eram apenas ganhadoras, e agora se tornaram amigas, estão estampando duas páginas inteiras, com direito até a depoimento.


O prazer e a dor de ser você mesma

O final de semana do prêmio, ganho no início do mês de setembro, foi agitado, com visitas ao prédio da editora, ao teatro da Broadway, em São Paulo, a danceteria Vip, e claro, os principais profissionais da área da beleza do país, responsáveis pelo visual de grandes celebridades e que agora fariam nelas as transformações que Luana tanto admirava nas páginas da revista. Nos passeios foi possível conhecer famosos como: Carolina Dieckmann (capa do mês de outubro), Isabeli Fontana, Gabriela Duarte, Daniela Sarahyba, Rodrigo Hilbert, Malvino Salvador, entre outros.

Luana sentiu na pele a pressão da rotina de uma modelo, ou seja, comer moderadamente, beber somente água sem gás, abusar só de frutas e saladas, comer carne magra, enfim, tudo em nome da beleza, para sair mais bonita e nada inchada nas fotos.

As fotos de Luana foram inspiradas na capa de Cláudia Leite. O cabeleireiro oficial da Nova é Marcos Antonio de Biaggi, que recentemente lançou um livro com dicas de visuais e participação de quase todas as celebridades do país. Pablo Rodrigues, da equipe de Biaggi, cortou o cabelo de Luana, fato que para nós, meros mortais, seria algo muito difícil. Suas novas luzes foram feitas por Juha Antero e sua maquiagem por Kaká Moraes, todos da equipe MG Hair Design. Luana ganhou todos os tratamentos típicos de artista, desde os básicos como unha e hidratação na pele, até os mais sofisticados, como jato de bronze da Victoria Secret, afinal, lá todos os produtos usados eram de alguma grande marca.

A produção da Nova se encarregou dos figurinos e aí vem a parte mais difícil, ou seria prazerosa? Mais de 4000 fotos em uma só tarde, muitos flashes, muitas luzes, muitas poses, muito tempo em pé fazendo cara de maravilhosa, sem dúvida, tudo no maior padrão revista Nova. Sem falar na entrevista que teve que fazer para ser gravada, onde fez até a diretora da Abril chorar: “A cidade onde eu moro é interior e do dia pra noite estou aqui, no lugar onde tudo acontece, fazendo e participando de coisas que eu gosto demais, que fazem e farão parte do meu trabalho. Está é uma das experiências mais preciosas que vou carregar pra minha carreira, minha vida profissional só tem a ganhar depois de hoje”, diz ela emocionada durante a entrevista.


Retorno feliz

Já é possível conferir o resultado do Banho de Nova de Luana na revista do mês de outubro e conferir como valeu a pena mesmo. Agora ela está de volta, cheia de novidades e aprendizagens, na cidade do interior onde está todas as pessoas que a amam e que torceram por ela. A cidade de quem talvez, nem a conheça, mas que quando olhar a revista, verá o nome de Soledade lá e perceberá que, às vezes, o imprevisível acontece e que a vida pode reservar milhares de surpresas para cada um, seja de São Paulo, do Rio de Janeiro ou até mesmo de Soledade .

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade