Lavouras de soja produziram até 55 sacas por hectare em Soledade

Números foram divulgados pela Coagrisol, e corresponde à média de produtividade até o momento

Por Redação em 04/05/2016

   

(Foto: João Alberto de Souza / Coagrisol)
Lavouras de soja produziram até 55 sacas por hectare em Soledade

Quase concluída a colheita, a média de Soledade será em torno de 55 sacas/ha, com a atualização dos números, algumas regiões da Coagrisol melhoraram a produtividade, com revisão mais positiva do resultado final das lavouras de soja.

Segundo o Gerente do Deagro, o Engenheiro Agrônomo Romeu Scipioni, se for levado em conta algumas projeções e a preocupação com o clima no mês de janeiro, pode-se dizer que a safra está sendo acima das expectativas para a maioria dos agricultores, embora as médias da região ainda não estejam dentro de uma realidade de outras. “Mas creio que manteremos a nossa média acima de 55 sacas por hectare, número revisado pelo levantamento do último dia 25 de abril, e que poderemos melhorar para os próximos plantios, pois o maior sucesso de hoje foi o resultado de um trabalho preventivo e planejado, feito dentro da propriedade”, afirmou.

Segundo Scipioni, os produtores já devem começar a pensar na próxima safra, fazendo um planejamento consciente. “Portanto, a importância de começar a projetar e preparar a lavoura a partir de agora, e pensar numa boa cobertura de solo, boa semente, adubo mais adequado e uma programação da lavoura para saber onde se quer chegar, mesmo com a projeção de La Niña, pode-se ter mais sucesso do que este ano, sem onerar mais os custos”, acrescenta.

Com a volta do sol a colheita deverá ser concluída provavelmente até este final de semana na maioria das regiões de abrangência da Coagrisol, embora algumas já terminaram os serviços de lavoura.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade