ACIS vai oferecer serviço de Certificação Digital

Projeção da entidade é iniciar ainda em junho com a venda e validação desta ferramenta, atendendo Soledade e região

Por Lucas Bicudo em 08/06/2016

   

(Foto: Divulgação)
ACIS vai oferecer serviço de Certificação Digital

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) vai oferecer ainda neste mês de junho a Certificação Digital. Graciele Santos da Rosa, funcionária da entidade, esteve em Porto Alegre entre os dias 16 e 20 de maio, para fazer o curso e se tornar uma Agente de Registro Presencial.

A qualificação foi desenvolvida na SafeWeb, que é uma das melhores autoridades certificadoras do mercado. “Durante os dias que permaneci lá, foram dois dias e meio de teoria e os outros dois dias e meio de atividades práticas. Foi um momento de muito aprendizado e intercâmbio, pois tinham pessoas de todo o Brasil participando”, afirma.

Graciele informa que em breve o serviço vai estar disponível na ACIS, que será um ponto de validação e venda do certificado digital. “Estamos apenas organizando os equipamentos para que nos próximos dias possamos iniciar. Ressalto que já vamos contar com a coleta biométrica, e além de Soledade, também vamos atender a região”, ponderou.

A Certificação Digital é uma ferramenta que permite ao cidadão brasileiro realizar transações no meio virtual que necessitem de segurança, como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas de governo, entre outros. Tecnicamente, tanto a autoria das transações como a integridade das informações são asseguradas, pois se utiliza de procedimentos lógicos e matemáticos – par de chaves criptografadas.

Todas as empresas inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido são obrigadas a emitir NFe e, por consequência, precisam de um certificado digital.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade