Informativo da Câmara Municipal de Fontoura Xavier dia 13/06

Assuntos discutidos pelos edis fontourenses durante a sessão ordinária

Por Redação em 15/06/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Informativo da Câmara Municipal de Fontoura Xavier dia 13/06

A Câmara Municipal de Fontoura Xavier, esteve reunida em Sessão Plenária na segunda-feira, dia 13/06, presidida pela vereadora Terezinha de Fátima Oliveira Brum, com a presença dos vereadores Angarete Paz da Rosa, Felisberto Godoy da Rosa, Paulo Cezar Quevedo, Gilmar Muniz Garcia, Olavo Batista Guerreiro e das vereadoras Maria Carmen Pinheiro Rampanelli, Mareli de Lourdes Cemin e Gladis Malacarne.

Expediente

Ofício Nº 306/2016 do Poder Executivo Municipal que convida para Audiência Pública no dia 27 de junho de 2016, às 18:30 horas, para discussão do Relatório Municipal de Gestão em Saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2016, das receitas realizadas e despesas executadas no período. Leitura dos Ofícios Nº 025 e 026/2016 do Poder Legislativo Municipal encaminhado ao Sr. Prefeito Municipal, que solicita informações referente ao Projeto de Lei nº 12/2016, em tramitação nesta Casa Legislativa e sobre convênio firmado com o Hospital Santa Terezinha de Fontoura Xavier, sendo requerido cópia da lei que autorizou o convênio e cópia do balanço do Hospital assinado pelo contador responsável.

Melhoria de estradas

O vereador Paulo Cezar Quevedo, solicitou ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, que determine providências para o patrolamento da estrada na Picada São Roque que vai até os Galegos e até a família Severgnini, também seja patrolado os trechos de estrada nas Pedras Brancas, Picada Rosa, Fragatinha e São João da Picada Rosa até a residência do Senhor Zeno Farias e outros moradores. Através Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitou a troca e manutenção de iluminação pública na Av. Assis do Sul do travo até a Igreja São Cristóvão, inclusive já houve tentativa de arrombamento pela falta de iluminação.

Câmara rejeita parcelamento da dívida junto a CERFOX

Na ordem do dia, foi discutido e votado o PL 12/2016 de iniciativa do Poder Executivo Municipal que solicitava autorização para o parcelamento de débito do município junto a Cerfox no valor de R$ 446.134,50, em 20 parcelas mensais de R$ 22.306,72. Manifestaram-se pela rejeição do projeto os vereadores Felisberto Godoy da Rosa e Gilmar Muniz Garcia, sendo o projeto rejeitado por unanimidade.

Contratação emergencial

Aprovado por unanimidade a contratação de pessoal em caráter emergencial, para suprir vagas de auxiliar de serviços gerais, três vagas; um mecânico e um motorista para o transporte escolar.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal será no dia 27 de junho de 2016, a partir das 19 horas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade